Conecte-se agora

Zequinha e Adônis comemoram resultado de pesquisa e Fagner duvida dos números

Publicado

em

O resultado da primeira pesquisa eleitoral de Cruzeiro do Sul, realizada pelo Real Time Big Data, divulgada nessa segunda-feira, 28, na pela Gazeta, caiu como uma bomba em Cruzeiro do Sul: uma candidatura tradicional não teve bom desempenho, há surpresa na preferência do eleitorado e o apoio de nomes fortes da atual política faz a diferença.

Zequinha em primeiro lugar, com 25 % de preferência do eleitorado, o estreante na política, Sargento Adônis, em segundo com 21% de aceitação e Fagner Sales em terceiro com 17 % dos votos da pesquisa, foi o cenário do levantamento feito na segunda maior cidade do Acre.

Zequinha Lima (PP), afirmou ter recebido com naturalidade o resultado da pesquisa, tendo em vista a chapa forte, o arco de alianças feito. “Temos o apoio do governador, de 2 dos 3 senadores, do prefeito Clodoaldo, deputado estadual Nicolau Junior e outros. Nossa chapa remete à ética e mostra a grande aceitação pelo nosso nome. E a pesquisa é uma grande motivação para este início de campanha”.

O segundo colocado, Fagner Sales (MDB) disse que os números causaram surpresa e pôs em dúvida o resultado. “Não acredito em pesquisa feita por telefone, porque não ouviram o pessoal da zona rural e os ribeirinhos. Nossa pesquisa interna é bem diferente desta, mas as urnas mostrarão a verdade”.

Já o Sargento Adônis Souza (PSL), reconhece que os números causaram uma surpresa, mas acredita que o resultado confirma que a população anseia “pelo novo”.

“A população já conhece os outros candidatos e não quer mais esse modelo político. Nosso nome é a novidade e vai crescer mais ainda na zona urbana e em consequência na zona rural e creio na vitória”, concluiu.

Anúncios

Na rede

TRE alinha com o exército ações de segurança nas eleições do Juruá

Publicado

em

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), Denise Bonfim, e o vice-presidente e corregedor da Corte, desembargador Luiz Camolez, em agenda de trabalho, reuniram-se, na tarde da última quinta-feira, 22, no município de Cruzeiro do Sul, com o comando do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, representado, na ocasião, pelo seu subcomandante, tenente-coronel Kenzo, e pelo major Vinícius.

Da reunião, que teve o propósito de alinhar ações institucionais voltadas à segurança das Eleições 2020, no âmbito da 4ª Zona Eleitoral (4ª ZE), que abrange os municípios de Cruzeiro do Sul Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Valter e Rodrigues Alves, também participaram o juiz-auxiliar da Presidência do TRE, Lois Arruda, e o juiz eleitoral da 4ª ZE, Marlon Machado.

Durante o encontro, que aconteceu no Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo – 61º BIS, os desembargadores Denise Bonfim e Luiz Camolez, ao agradecerem pela receptividade e atenção prestadas pelos oficiais do Exército Brasileiro, fizeram questão de destacar o incondicional apoio das Forças Armadas à Justiça Eleitoral.

Continuar lendo

Na rede

Gladson participa de carreata política em apoio à Zequinha e Henrique em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma carreata política promovida pela campanha eleitoral de Zequinha Lima e Henrique Afonso, candidatos à prefeitura de Cruzeiro do Sul, movimentou grana quantidade de apoiadores na manhã deste sábado, 24, na maior cidade do Vale do Juruá. A organização garante que foi a maior da história no município.

O governador Gladson Cameli foi um dos principais participantes, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior e do atual prefeito, Clodoaldo Rodrigues. A carreata saiu da AC-405 e percorreu as principais ruas da cidade.

“Esse foi um momento histórico. Estamos contagiando Cruzeiro do Sul com a força do 11”, disse Henrique Afonso. O governador Gladson massificou seu apoio à candidatura de Zequinha e Henrique. “Apoio porque sei que é o melhor nome, são pessoas honestas, com história e trabalho em prol do povo. Cruzeiro do Sul merece alguém que trabalhe pela população. Estou com vocês”, falou.

Para o deputado Nicolau Júnior, a população sabe e conhece o melhor. “Festa linda essa de hoje, uma carreata com milhares de pessoas. Isso só mostra o quanto a população sabe que Zequinha e Nicolau são pessoas de caráter e são eles que farão a diferença”, enfatizou Nicolau.

O candidato Zequinha Lima agradeceu o apoio de todos os amigos que o apoiam. “Estamos recebendo tanto apoio de todos os lugares. Por onde passamos sentimos a energia das pessoas e a felicidade em saber que agora Cruzeiro do Sul tem uma oportunidade para mudar. Hoje essa carreata só vem para confirmar ainda mais o quando a força do 11 tem ganhado uma proporção cada vez maior. Obrigado todos vocês que estão comigo e com Henrique, e com União, Fé e Vontade de Fazer faremos uma Cruzeiro do Sul cada vez melhor”, finalizou.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul é contemplada com vaga em nova etapa do Mais Médicos para o Brasil

Publicado

em

A 4ª chamada do 20º ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil começou nessa sexta-feira, 23, com a publicação da lista dos municípios elegíveis para recebimento de médicos aptos à reincorporação ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Na lista, constam 351 municípios elegíveis e 802 vagas no total. Do Acre, apenas Cruzeiro do Sul, com o Distrito Sanitário Indígena do Alto Juruá, está contemplado nesta etapa com um médico.

Em seguida, no período de 26 a 28 de outubro, os gestores deverão acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), por meio do endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br/loginExt.php para renovar seus Termos de Renovação e Adesão, confirmando as vagas disponíveis para seus municípios.

Continuar lendo

Na rede

Conselheiros do Sebrae realizam reunião itinerante com empresários em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Acre realiza a sua reunião itinerante em Cruzeiro do Sul com o objetivo de estar acompanhando todas as ações, atividades e investimentos de capacitações e orientações empresariais para o pequeno negócio. A diretoria do Sebrae no Acre entende que esta é uma forma de aproximar os conselheiros da realidade local, além de mostrar que a missão de promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo está sendo cumprida.

Na manhã desta quinta-feira (22), os conselheiros, representantes de 15 instituições, visitaram uma indústria e um comércio e serviço, em Cruzeiro do Sul, para ouvir diretamente do empresário o resultado da parceria com o Sebrae e suas necessidades. “Ouvir o cliente também é interesse nosso, porque nós precisamos saber como o Sebrae está sendo parceiro, saber das dificuldades do empreendedor, das dificuldades locais. Cada conselheiro sai daqui com uma visão mais ampla do que é a responsabilidade de cada um”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Estado do Sebrae no Acre, José Adriano.

Para o diretor técnico, Lauro Santos, estas reuniões itinerantes são importantes para futuras parcerias. “Conhecer as ações como uma forma de prestação de contas daquilo que o Sebrae desenvolve na região e ver o impacto que o Sebrae promove nessas empresas é maravilhoso. Os conselheiros têm a oportunidade de verem as necessidades e demandas e, através das instituições que representam, proporem soluções junto ao Sebrae. Em Cruzeiro do Sul um produto que tem dado muito certo é o Sebraetec e as consultorias em apoio as indústrias ao comercio e serviço da região”, destacou.

Uma das atividades mais fortes na região do Juruá é o agronegócio, com projetos na área da farinha e produtos locais que tem rendido bons frutos. “Trazer inovações e desenvolvimento sustentável, gerando lucro, emprego e renda é fundamental para o Sebrae, que acredita nos produtos regionais”, ressaltou Francinei Santos, diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Acre.

Após as visitas às empresas, os conselheiros se reuniram para deliberar sobre as ações e atividades para 2021.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas