Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro e Duarte terão mais tempo de TV e Rádio que os adversários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante o ato da assinatura do Termo de Compromisso em combate à desinformação (fake news) nas eleições 2020, o juiz eleitoral Giordane Dourado disponibilizou a distribuição do tempo de TV e Rádio que as coligações terão direito a partir do dia 9 de outubro, data que marca o início do horário eleitoral gratuito.


A coligação que terá maior tempo nos meios difusores de comunicação será a da candidata a reeleição, Socorro Neri (PSB). Batizada de “União Por Rio Branco”, o grupo terá 2 minutos e 30 segundos. Em segundo lugar na distribuição de tempo, ficou a coligação Coragem Para Mudar de Roberto Duarte que terá a sua disposição 2 minutos e 7 segundos. Já na terceira colocação de tempo, a coligação Unidos Por Uma Rio Branco Melhor, do tucano Minoru Kinpara, terá 1 minuto e 47 segundos.

Anúncios


A coligação Produzir Para Empregar do candidato Tião Bocalom terá 1 minuto e 30 segundos de tempo na TV e Rádio. Já a Coligação Rio Branco Mais Feliz, do candidato petista Daniel Zen, terá 1 minuto e 19 segundos para trabalhar.


Com menos de 30 segundos de tempo, as coligação de Jarbas Soster (Avante) e Jamyl Asfury (PSC) terão 26 segundos e 17 segundos, respectivamente.


Caso alguma candidatura seja indeferida, haverá alteração no tempo destinado a cada partido/coligação, informou o magistrado, que enfatizou que no próximo dia 5 de outubro haverá uma audiência pública para decidir a sequência das coligações exibidas no horário eleitoral a partir do dia 9.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido