Menu

Sem mudanças apesar das críticas, Bittar apresenta nesta quarta o Renda Cidadã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O relator do Orçamento de 2021, senador Márcio Bittar afirmou nesta terça-feira (29) que o valor do benefício do programa Renda Cidadã ainda não foi definido, mas deve ficar acima de R$ 200 e abaixo de R$ 300, pelo menos no primeiro ano.


Ele também rebateu críticas à fonte de financiamento do Renda Cidadã, em entrevista a diferentes veículos de comunicação.

Publicidade

Apesar da enxurrada de críticas de parlamentares, especialistas e de operadores do mercado sobre a proposta de financiamento do Renda Cidadã, programa que vai substituir o Bolsa Família, usando recursos de dívidas com precatórios, dívidas judiciais do governo, e com parte dos repasses adicionais da União para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o senador do Acre garantiu que não vai recuar. “O texto irá como o combinado”, afirmou Bittar, em entrevista ao Correio Braziliense.


Bittar disse que manterá a proposta como anunciou ontem e reforçou que vai apresentá-la nesta quarta-feira (30) mas não soube precisar o horário.


Para ele, impor um limite de 2% na Receita Corrente Líquida (RCL) para o pagamento de precatório não é calote, “mas definir uma prioridade nas despesas”.


“O Orçamento está muito enxuto e precisamos achar espaço para respeitar o teto de gastos sem criar novas despesas e essa foi a única saída”, defendeu.


(Com CB/GN)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido