Conecte-se agora

Nicolau Júnior participa das comemorações do aniversário de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na manhã de ontem (28), ao lado do governador Gladson Cameli, da solenidade de entrega da Avenida Cultural, onde estão localizados importantes prédios que foram revitalizados como o Ginásio Poliesportivo Alailton Negreiros e o Salão Cultural Cordélia Lima. A cerimônia fez parte da programação das comemorações do aniversário de 116 de Cruzeiro do Sul.

Durante a solenidade, o parlamentar destacou felicidade em participar da entrega de obras tão importantes em uma data tão especial. “O Espaço Cultural Cordélia Lima e o Ginásio Poliesportivo Alailton Negreiros, estão sendo entregues à população cruzeirense devidamente revitalizados. São espaços que já tiveram utilização e que sediaram campeonatos esportivos, grandes eventos, shows e que estavam abandonados. Para a população em geral e os artistas da terra, essa é mais uma prova da valorização e respeito do governo Gladson Cameli com a cultura cruzeirense”, enfatizou Nicolau Júnior.

O presidente da Aleac parabenizou a população cruzeirense pelos 116 anos do município e aproveitou o momento para agradecer ao governador pelo trabalho realizado frente à pandemia no Estado. “Sabemos que vivemos um momento difícil, mas, o importante é que as coisas estão melhorando. Não poderia deixar de agradecer o empenho do governador Gladson Cameli que trabalhou incansavelmente para garantir a saúde da população. E ao prefeito Clodoaldo Rodrigues que também não tem medido esforços para fazer um bom trabalho na cidade”, frisou o parlamentar.

Na ocasião, o governador também realizou a entrega de uma frota de 20 ônibus escolares. Veículos que vão beneficiar vários alunos da zona rural de Cruzeiro do Sul. Gladson Cameli anunciou ainda investimentos no município para a área da saúde, com a implantação de um trabalho de quimioterapia, a compra de ressonância, e tomógrafo, para que as pessoas não saiam mais do município para ter que fazer tratamento fora do estado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seu discurso, o governador destacou que esse é um tempo de união e reflexões para juntos vencer os próximos desafios e entregar a Cruzeiro do Sul um trabalho importante de gere crescimento da região. O gestor revelou ainda ter cerca de R$ 100 milhões para investimentos este ano em todo o Acre, principalmente no setor de saúde.

“Vamos investir não apenas na regional do Juruá, mas do Alto Acre e Baixo Acre. Porque nosso trabalho é amenizar a dor da população. Teremos a OCA de Cruzeiro do Sul, que está com as obras em fase final. Tudo isso nos anima em saber que temos uma grande motivação para melhorar a vida das pessoas”, destacou Gladson Cameli.

O prefeito Clodoaldo Rodrigues participou do evento, e também comemorou os benefícios recebidos. O gestor frisou que a união entre estado e município é fundamental para um melhor desenvolvimento da cidade.

“Agradecemos muito pelos investimentos que estão sendo realizados pelo governo do estado, nesta parte estrutural, de revitalização de espaços tão importantes como esses. Precisamos ter esse olhar diferenciado, de valorização cultural e esportiva, oferecendo espaços de qualidade para nossos jovens”, disse o prefeito.

A inauguração do Teatro dos Náuas que estava marcada para acontecer às 19h, foi cancelada devido à forte chuva que caiu sobre a cidade.

A entrega do prédio totalmente revitalizado que encerraria a programação de comemorações de aniversário de Cruzeiro do Sul, foi remarcada para a próxima quinta-feira (1).

Anúncios

Cotidiano

Polícia apreende 17 mil munições em abordagem no trevo de Senador Guiomard

Publicado

em

Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar realizavam uma operação de rotina no trevo da rodovia AC-40, em Senador Guiomard, quando abordaram um veículo para inspeção.

Essa inspeção resultou na apreensão de um carregamento de ao menos 17 mil munições de diversos calibres, além de uma pistola calibre 9 milímetros.

Detalhadamente, o condutor do veiculo, um homem de 37 anos, levava no carro nada menos que 14.000 projéteis de armas de fogo calibre 9 milímetros, 2.000 projéteis calibre 38 e ainda 1.000 projéteis de calibres não especificados.

O condutor foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard para os procedimentos legais.

Continuar lendo

Cotidiano

Em carreata, Bocalom afirma que campanha é movida pelo sentimento de mudança

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Progressistas, Tião Bocalom, promoveu nesta segunda-feira, 19, uma bela carreata em um dos principais trechos da capital. Pela tarde, Bocalom aproveitou para realizar visitas às comunidades carentes e bairros distantes e a zona rural.

Entusiasmado, Bocalom afirmou que nas últimas semanas, o número de lideranças que têm se aliado ao seu lado foi de uma “forma rápida”. Bocalom relatou que é muito gratificante poder olhar nos olhos das pessoas, pedir um voto de confiança e sentir que a resposta é extremamente positiva.

“Seguimos bastante confiantes. A resposta que recebemos nas ruas é extremamente positiva e serve de incentivo para continuarmos firmes. Nossa carreata deixou isso claro. Milhares de pessoas nos acompanharam, desde a juventude aos idosos, a acreditar em uma nova Rio Branco. Isso me faz acreditar que é possível. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Em 4º lugar nas pesquisas, Duarte ataca passado de Socorro Neri e Minoru Kinpara

Publicado

em

Estacionado nas pesquisas eleitorais, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte, decidiu afunilar as redes sociais nesta segunda-feira, 19, com um vídeo falando acerca do passado ideológico dos candidatos Minoru Kinpara (PSDB) e Socorro Neri (PSB).

No vídeo, o narrador coloca Duarte como candidato da direita de Jair Bolsonaro (sem partido) e pontua que Minoru e Neri estão contra Jair Bolsonaro.

Em relação à prefeita Socorro Neri, o vídeo afirma que Neri “se aproveita do governador [Gladson Cameli] para limpar o seu passado socialista e petista”, e mostra imagens de Socorro Neri no palanque de Marcus Alexandre (PT) e acompanhada do ex-senador Jorge Viana.

Já em relação ao Minoru, a propaganda de Duarte coloca o candidato do PSDB como marionete do vice-governador Major Rocha (PSL) e pontua que Minoru protagonizou uma das maiores traição da política acreana ao sair do Partido dos Trabalhadores, passar pela Rede Sustentabilidade e desembarcar no PSDB de Mara Rocha. Imagens de Kinpara ao lado de seus antigos companheiros do Partido dos Trabalhos também foram colocadas no vídeo.

“Desembarcou da balsa petista para o ninho tucano e agora obedece o vice-governador. É marionete em suas mãos”, relatou.

Continuar lendo

Cotidiano

A convite de empresário, prefeita Socorro Neri faz visita ao Conjunto Universitário

Publicado

em

A candidata à prefeitura de Rio Branco pelo PSB, Socorro Neri se reuniu na manhã desta segunda-feira, 19, com os moradores do Conjunto Universitário.

A visita foi partilhada nas redes sociais pela candidata, que esteve acompanhada do presidente da Câmara Antônio Morais e do candidato Oton Sales (DEM). O convite de visita a Socorro Neri foi feita pelo empresário Dedé.

“Nossa segunda-feira começou cedinho em uma conversa com os moradores do Universitário, a convite do empresário Dedé. Na reunião também estiveram presentes o vereador Antônio Morais e o candidato Oton Sales. Muito obrigada pelo carinho e apoio que recebi de todos. Vamos seguir juntos por uma Rio Branco do futuro!”, relatou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas