Menu

Xapuri se torna o município com mais registros de covid-19 no Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesse fim de semana, o município de Xapuri passou a ser o primeiro colocado em número de casos confirmados do novo coronavírus na regional do Alto Acre, atingindo 1.169 infecções pelo agente causador da covid-19, com o registro de 13 mortes.


A posição pertencia a Brasiléia, que a partir do mês de agosto passou a ter uma grande redução no número de casos, de acordo com os números divulgados pelo boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Publicidade

O último Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri (Semusa), divulgado na última sexta-feira, 25, apresenta números divergentes do informativo estadual, com 10 casos e 2 mortes a mais que o divulgado pelo Boletim Sesacre.


Apesar de assumir o topo do ranking de casos na regional, na última semana o município teve a menor média de novas infecções desde o pico ocorrido no mês de agosto, registrando apenas 6 novas confirmações diárias em um período de 7 dias.


Quanto à incidência da doença, Xapuri continua em segundo lugar com taxa de 6.049,8 casos confirmados por grupo de 100 mil habitantes. Assis Brasil é o primeiro, com alarmante taxa de 8.318,7 casos positivos por 100.000 habitantes.


Os quatro municípios do Alto Acre somam 3.455 casos do novo coronavírus, com o registro de 56 mortes. De acordo com Boletim Informativo da Assistência à Saúde atualizado neste domingo, 27, havia apenas um leito por paciente de covid-19 na regional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido