Menu

Pesquisar
Close this search box.

Taxa de ocupação em leitos de UTI para Covid-19 volta a subir

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 35,6%. Os dados são do boletim deste domingo (27). Os dados são do Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.


Segundo dados oficiais, das 130 internações em leitos do SUS, 88 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus. Em comparação com o boletim do último domingo, 20, houve um acréscimo de sete internações nos leitos de UTI, passando de 25 no domingo 20, para 32 neste domingo (27).

Anúncios


Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 29 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 41,4%.


Já região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, três estão ocupados, registrando 15% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 19 estão ocupados, registrando 20% de ocupação.


Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, apenas um leito de enfermaria está ocupado, num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido