Conecte-se agora

Prova de vida de servidores aposentados e pensionistas é suspensa até 31 de outubro

Publicado

em

Os servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis não precisarão fazer a prova de vida anual (recadastramento) até 31 de outubro. O prazo, que acabaria na próxima quarta-feira (30), foi prorrogado por instrução normativa publicada hoje (28) no Diário Oficial da União.

O adiamento teve como objetivo reduzir a possibilidade de contágio dos beneficiários pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, a medida foi necessária porque a maioria desses servidores são idosos e integram o grupo de risco para a covid-19. A prova de vida dos servidores federais está suspensa desde 18 de março. Inicialmente, o recadastramento tinha sido suspenso por 120 dias, até 16 de julho. O prazo tinha sido estendido para 30 de setembro por outra instrução normativa.

Os beneficiários que excepcionalmente tiveram o pagamento das aposentadorias e pensões suspensos antes de 18 e março podem pedir o restabelecimento do benefício. Basta acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) e pedir, no campo “Requerimento”, o documento “Restabelecimento de Pagamento – Covid-19”. O servidor receberá um comunicado do deferimento ou não do seu requerimento por e-mail enviado automaticamente pelo Sigepe.

Será estabelecido o prazo e a forma para realização da comprovação de vida dos servidores contemplados na suspensão da prova de vida anual, assim como dos que tiveram o pagamento excepcionalmente restabelecido por solicitação via Requerimento do Sigepe. A partir da confirmação do deferimento, caberá à Unidade de Gestão de Pessoas de cada órgão restabelecer o pagamento, obedecendo ao cronograma mensal da folha.

Agência Brasil

Anúncios

Cotidiano

Conselho normatiza prerrogativa dos enfermeiros na identificação da morte óbvia

Publicado

em

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou nesta segunda-feira, 26, resolução que normatiza a prerrogativa de identificação de morte óbvia por profissionais de enfermagem em serviços públicos e privados de atendimento pré-hospitalar móvel.

Segundo a norma, consideram-se sinais de morte óbvia aqueles já bem estabelecidos na literatura em saúde, a saber: “carbonização, estado de decomposição (putrefação), decapitação, transecção (segmentação) de tronco, presença de rigor mortis, livor mortis (manchas hipostáticas) e algor mortis”.

A resolução diz que é prerrogativa do enfermeiro identificar os sinais de morte óbvia, a partir da realização da avaliação inicial e exame físico e descrevê-los para a Central de Regulação das Urgências, utilizando-se para isso de rádio ou telefonia, gravada.

Na sequência, deve pactuar, em conjunto com a Central de Regulação das Urgências, os procedimentos e orientações a serem dadas aos familiares ou acompanhantes presentes na cena.

Continuar lendo

Cotidiano

Detran Veículos não funcionará hoje (26) após infecção de servidor por Covid-19

Publicado

em

A unidade de Serviços de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ficará fechada nesta segunda-feira, 26. A medida foi necessária em virtude da contaminação de um servidor da autarquia por Covid-19.

Todas as salas do prédio localizado na Avenida Nações Unidas, no bairro Estação Experimental, passarão por total desinfecção. O procedimentos será realizado pela equipe do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Os agendamentos de serviços que estavam marcados para esta segunda serão atendidos na terça-feira, 27 de outubro, sem prejuízo aos solicitantes.

O Conselho Diretor do Detran reforça que todas as medidas de prevenção ao coronavírus têm sido adotadas. Aos servidores foram entregues equipamentos de proteção individual como máscaras e protetores faciais retráteis.

Protetores de acrílico nos guichês e totens de dispensação de álcool gel também foram instalados em todas as unidades da autarquia na capital e interior.

Continuar lendo

Cotidiano

Galvez perde, Atlético empata e Rio Branco vence: resumo da rodada da Série D

Publicado

em

Foto: Gedeon Miranda

Ganhou, perdeu e empatou: Assim foi o desempenho dos três clubes que representam o Acre no Brasileirão da Série D
Começamos pela derrota. O Galvez foi até a cidade de Bragança, interior do Pará, jogar contra o Bragantino. O time paraense é o melhor do grupo e ampliou sua liderança ao vencer o Imperador por 2 a 0. Os gols foram marcados por Túlio no primeiro tempo, e por Canga, em cobrança de pênalti na segunda etapa.

Já o empate foi do Atlético Acreano, que após 9 jogos continua sem saber o que é uma vitória na competição. Jogando em casa neste domingo, no estádio Arena Acreana, o Galo do 2º Distrito, empatou em 3 a 3 contra o Independente do Pará. O time acreano saiu na frente com um gol do atacante Americano. Ainda no primeiro tempo, Danrley empatou e as duas equipes foram com o placar igual para os vestiários. Na segunda etapa, aos 14 minutos, Davi marcou em falha do goleiro do Atlético Acreano. O Galo conseguiu o empate em seguida após cobrança de pênalti de Americano mais uma vez. Já aos 37 minutos, Emerson chutou forte para colocar o time paraense à frente mais uma vez. Quando parecia que o Atlético ia perder em casa, já nos acréscimos, aos 50 minutos, o zagueiro Bebê, de cabeça, empatou a partida.

Quem realmente fez bonito foi o Rio Branco. Jogando no interior de Rondônia contra o Ji-Paraná, o Estrelão venceu por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Cassiano abriu o placar para o Rio Branco. Na segunda etapa, aos 20 minutos, Ângelo ampliou para o time acreano. O Ji-Paraná conseguiu fazer o gol de honra já nos acréscimos com Vitinho.

Com os resultados do final de semana, Rio Branco e Galvez seguem com ótimas chances de classificação. Já o Atlético, apenas um milagre colocaria o time na próxima fase da Série D.

Confira a classificação:

Bragantino (PA) – 20 pontos

Galvez (AC) – 16 pontos

Fast (AM) – 16 pontos

Rio Branco (AC) – 16 pontos

Independente (PA) – 8 pontos

Ji-Paraná (RO) – 8 pontos

Vilhenense (RO) – 6 pontos

Atlético Acreano – 6 pontos

Continuar lendo

Cotidiano

Office-boy, garçom e doméstica: veja as 40 vagas do SINE desta segunda-feira

Publicado

em

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (26) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 40 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas