Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente da FIEAC exalta avanços na proposta de integração entre o Juruá e Pucallpa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entusiasta do estreitamento das relações internacionais do Acre com os países vizinhos, o presidente da Federação das Indústrias (FIEAC), José Adriano, se mostrou confiante com os avanços no debate da proposta de integração rodoviária entre Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, e Pucallpa, no Peru.


O empresário participou do II Encontro Brasil/Peru, realizado na última sexta-feira, 25 de setembro, e que contou com as ilustres presenças dos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, além do senador Marcio Bittar, articulador do evento, do governador Gladson Cameli, entre outras autoridades.

Anúncios


Do lado peruano, por meio de videoconferência, estiveram no Encontro Internacional o governador de Madre de Dios, Luis Guillermo Hidalgo, o governador de Ucayali, Francisco Pesos Torres, e outros representantes. Tanto autoridades brasileiras como do país vizinhos se disseram compromissados em unir esforços para que a proposta de integração seja concretizada.


“Eu e o ministro Ernesto estamos aqui para mostrar que o governo federal de fato tem um compromisso com o Acre. O projeto já foi apresentado, definido pelo presidente Bolsonaro, contará com apoio do Executivo e faremos esforços para que esses recursos estejam consignados no orçamento do próximo ano”, assegurou Rogério Marinho.


O chanceler Ernesto Araújo ressaltou que o Acre tem uma importância enorme para o Brasil e desafios a serem vencidos. “Nós temos tido a experiência de que a integração fronteiriça não permite apenas uma soma de oportunidades, mas uma multiplicação. E é isso que nós queremos para o Acre e, através do Itamaraty, com essa presença aqui, a gente quer mostrar que não estamos apenas nas grandes negociações, mas com os pés no chão aqui na fronteira de um estado tão importante e querido como o Acre”, completou.


O presidente da FIEAC, José Adriano, enalteceu a importância do senador Marcio Bittar e da bancada federal acreana, bem como o empenho do vice-governador Major Rocha e do governo do Acre em viabilizar a vinda dos ministros ao Acre para discutir de forma mais próxima a construção da estrada ligando Cruzeiro do Sul a Pucallpa.


“Estamos falando de um desafio muito grande que é viabilizar a construção de obra grandiosa que proporcionará um desenvolvimento significativo não só para Cruzeiro do Sul e municípios do entorno, mas para todo o Acre. Ficamos muito confiantes com esse compromisso do governo federal com a proposta e agora seguiremos acompanhando e colaborando, no que estiver ao nosso alcance, para que tudo isso possa se tornar realidade”, asseverou José Adriano.


Assessoria FIEAC, com informações da Agência Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido