Menu

Acre tem queda de -50% em média de mortes por coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre é um dos 9 estados brasileiros que apresentaram queda na média móvel de mortes provocadas pelo novo coronavírus nesta semana. Segundo dados repassados pelo consórcio de veículos de imprensa na noite deste domingo, 27, o Estado registra uma queda de -50%.


O novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil capta dados das secretarias estaduais de Saúde e mostra que além do Acre, outros 8 estados, mais o Distrito Federal, também estão em queda. São eles: RS, DF, MS, MT, AC, PA, RO, AL, CE e SE.

Publicidade

Na região Norte, apenas o Acre, Pará, Rondônia e Tocantins apresentam queda (AC: -50%, PA: -30%, RO: -45% e TO: -12%).


No total, 6 estados apresentam alta de mortes: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Roraima e Bahia.


Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (11 estados): PR, SC, ES, SP, GO, TO, MA, PB, PE, PI e RN.


Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.


O Acre teve registro de apenas 15 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus neste domingo, 27. Assim, o número de infectados subiu de 27.859 para 27.874, nas últimas 24 horas. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), mais 1 óbito também foi confirmado, fazendo com que o número oficial de mortos pela doença suba para 657 em todo o estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido