Conecte-se agora

Kinpara não perde tempo e inicia campanha do PSDB no Centro

Publicado

em

Com a justiça eleitoral autorizando os candidatos registrados nas eleições 2020 a fazem campanha nas ruas e na internet, o candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), iniciou sua agenda neste domingo, 27, andando pelo centro em Rio Branco, próximo ao Mercado Elias Mansour.

Acompanhado de seu candidato a vice, o empresário Celestino Bento (PSL) e dezenas de candidatos a vereador, Kinpara ouviu comerciantes da região e conversou com as pessoas que passavam nas ruas.

“Quero propor a Rio Branco um projeto palpável e executável”, argumentou Minoru em conversas com a população.

Anúncios

Acre

Ponto facultativo do Dia do Servidor é transferido para sexta (30)

Publicado

em

O governo do Estado do Acre, por meio do decreto 7.043, transferiu o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público celebrado na quarta-feira, 28 de outubro, para a próxima sexta-feira, 30. A decisão é tomada conforme os termos da Lei n° 2.126/2009, que permite transferir para as sextas-feiras todos os feriados estaduais que caírem nos outros dias úteis.

Com a mudança, os servidores dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do estado terão um feriado prolongado de quatro dias, tendo em vista que segunda-feira, 2 de novembro, é feriado nacional de Finados.

Funcionarão normalmente os serviços de atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, incluídos os Serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, internação, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.

As demais atividades serão retomadas na próxima terça-feira, dia 3 de novembro.

Continuar lendo

Acre

Governo homenageia familiares de servidores mortos pela Covid-19

Publicado

em

O governador Gladson Cameli homenageou nesta terça-feira, 27, os profissionais da saúde que atuavam na linha de frente da Covid-19 e acabaram morrendo com a doença. As homenagens ocorreram no Pronto-Socorro de Rio Branco.

“Tive a honra de participar da homenagem aos servidores do Pronto-Socorro realizada nesta terça, 27, em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado dia 28”, disse o governador.

“Foi um momento de valorização dos nossos servidores da saúde, verdadeiros heróis nessa pandemia. Também foi uma manhã de muita emoção ao entregar homenagens aos familiares de profissionais da saúde que infelizmente perderam a luta contra a Covid19”, completou.

Continuar lendo

Acre

Acre registra 63 novos casos e 1 morte por Covid-19 nesta terça

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) Informou o registro 63 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado, nesta terça, 27. Assim, o número de infectados subiu de 30.317 para 30.380 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 80.674 notificações de contaminação pela doença, sendo que 50.290 casos foram descartados, enquanto 4 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.959 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 67 seguem hospitalizadas.

Mais 1 óbito foi registrado nesta terça-feira, 27, sendo do sexo feminino, cujas iniciais são V. F. S., de 72 anos. A idosa deu entrada no dia 20 de outubro, no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC) e veio a óbito no domingo, dia 25, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 690 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

Manuel Marcos é notificado para apresentar defesa na Câmara

Publicado

em

Condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à perda do mandato, o deputado Manuel Marcos (Republicanos-AC) entrará na fila dos parlamentares que enfrentam processos de cassação na Câmara dos Deputados. O corregedor da Casa, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), o notificou nesta segunda-feira, 26, da decisão da Justiça Eleitoral para que apresente sua defesa em cinco dias.

A decisão será da Mesa Diretora da Câmara, sem precisar passar pelo plenário, mas pode gerar disputas políticas por se dar às vésperas da eleição para a presidência da Câmara. No lugar dele entrará Léo de Brito (PT).

Em setembro, o TSE manteve por unanimidade a cassação do diploma e a declaração de inelegibilidade do deputado por abuso de poder econômico nas eleições de 2018. O Ministério Público apontou desvio de R$ 1,5 milhão do fundo eleitoral e compra de votos. O então candidato chegou a ser preso numa operação da polícia, mas acabou solto e diplomado em seguida.

O parlamentar terá até segunda-feira para apresentar sua defesa no processo na corregedoria e, a partir daí, Bengtson terá até 45 dias úteis para encaminhar um parecer à Mesa Diretora da Câmara. Ele afirmou que seguirá o entendimento da Justiça Eleitoral e entregará rapidamente seu relatório. “Como já está transitado em julgado, o caso dele deve ser muito mais rápido que os demais. Nesse caso, ele já perdeu o mandato. Só é preciso que seja cumprido o rito na Câmara que confirme a cassação”, disse.

Procurado por meio de sua assessoria, Manuel Marcos não respondeu os contatos. Ele ainda pode tentar recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da Justiça Eleitoral.

Mesmo quando decorrentes de decisão da Justiça Eleitoral, as perdas de mandato de parlamentares precisam ser confirmadas pela Mesa Diretora da Câmara, segundo Bengtson. Por se tratar de uma cassação por determinação judicial, o caso não precisará ser apreciado pelo Conselho de Ética, mas ainda não será analisado na reunião da Mesa Diretora prevista para terça-feira porque ainda está no prazo de defesa. A expectativa é que um novo encontro da direção da Câmara ocorra em novembro e então ocorra a decisão.

Com informações do Valor Econômico

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas