Menu

Ney é vetado por Socorro Neri para coordenar campanha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Socorro Neri (PSB) deu um não para o governador Gladson Cameli ao recusar a indicação do ex-deputado estadual Ney Amorim para coordenar sua campanha. O diário oficial trouxe nesta sexta-feira (25), a exoneração de Marcio Oliveira, chefe de gabinete de Neri. Ele será o homem forte da coligação Unidos por Rio Branco.


Há uma semana, reunido com jornalistas na Secretaria de Comunicação, em Rio Branco, Cameli comentou em bate-papo aberto, que indicou Ney Amorim para a coordenação de campanha da prefeita Socorro Neri, com uma ponderação: “tem que ser de confiança dela”, disse.

Publicidade

Pelo visto, Neri não confiou um dos cargos mais estratégicos para o ex-deputado. Segundo o que a reportagem apurou, a indicação de Amorim seria estratégica, baseada em números de pesquisa e sua influência no maior colégio eleitoral da capital, a Baixada da Sobral.


Ney já foi indicado para o cargo de articulador político de Gladson Cameli e também foi um dos nomes indicados para o Progressistas como pré-candidato a prefeito. O ex-deputado também é amigo pessoal do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Junior, cunhado do governador.


Caciques da coligação abafaram o caso para evitar maior desgaste político. Ainda não se sabe qual estratégia utilizar para reverter dados de pesquisas na Baixada da Sobral. Essa seria a primeira missão de Marcio Oliveira que assumiu o comando da campanha de Socorro Neri neste sábado.


Cameli ainda não comentou sobre a escolha de Socorro Neri. Ele cumpre agenda neste sábado no rio Croa, em Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido