Conecte-se agora

Após 3 meses de alta da Covid-19, empresário Manu Cameli volta para UTI de São Paulo

Publicado

em

O empresário cruzeirense Manu Cameli, que já havia recebido alta médica há três meses, depois de se recuperar da Covid-19, retornou para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, na última terça-feira, 22, onde está na internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em situação estável após cirurgia para a retirada da laringe.

A laringe de Manu, que ficou severamente comprometida devido à ação do coronavírus, teve de ser retirada. O empresário acredita que poderá sofrer alteração na voz, mas está confiante na recuperação. “É uma batalha diária e agradeço às orações e as mensagens de carinho que recebo da família e amigos”, disse Manu ao ac24horas.

Ele foi para São Paulo no início de junho e no dia 23 do mesmo mês teve alta e foi para Manaus se recuperar melhor e esperar o nascimento da primeira neta. Em seguida, voltou para Cruzeiro do Sul. Mas no início de agosto, a laringe fechou, ele teve uma parada respiratória e foi submetido a uma traqueostomia.

Esta não é a primeira luta do empresário pela vida. Ele sobreviveu ao acidente aéreo com o avião da Rico Linhas Aéreas, que em 2002 matou mais de 20 pessoas que viajavam de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. Manu é primo do governador Gladson Cameli.

Anúncios

Na rede

Veja a agenda de domingo dos candidatos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Neste domingo, 18, os 3 candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul cumprem agenda na zona rural do município.

O sargento Adônis do PSL, fará visitas e reuniões no projeto Santa Luzia e nos ramais do Japãozinho e Ramal Santa Luzia do Pentecostes. A noite as reuniões serão no Bairro do Colégio.

Fagner Sales do MDB, tem reunião no Ramal do Caraca e Ramais 2 e 3 da BR-364.

Zequinha Lima do PP, segue em reuniões no Rio Liberdade e no Santa Luzia.

Continuar lendo

Na rede

Justiça defere os três pedidos de candidaturas de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Justiça Eleitoral de Cruzeiro do Sul, deferiu neste sábado, 17, os registros das candidaturas de Zequinha Lima (PP), Fagner Sales (MDB) e Sargento Adônis (PSL), para a disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O Ministério Público Eleitoral havia pedido o indeferimento do registro de Zequinha Lima, sob alegação de que ele estaria irregular porque não havia prestado contas junto à Justiça Eleitoral, de gastos da campanha de 2016.

“A decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo esses efeitos, após esse período, até a efetiva apresentação das contas. Conforme relatório em anexo, consta que a requerente deixou de prestar contas com a Justiça Eleitoral, com data de julgamento em 02/10/2016″, havia explanado a promotora Manuela Canuto de Santana Farhat.

Em seguida, a promotora eleitoral que havia pedido o indeferimento, voltou atrás e solicitou que o juiz Marlon Machado, reconsiderasse o pedido de impugnação por parte do Ministério Público.

“O Ministério Público Eleitoral representado pela Promotora Eleitoral da 4ª Zona, no uso de suas atribuições legais, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, face ao Parecer Ministerial ID 11593992, reconsiderar a manifestação pelo indeferimento da candidatura de José de Souza Lima, para manifestar-se pela realização de diligências em 3 (três) dias para manifestação do candidato ante a inconsistência levantada pelo sistema SISconta, já anexo aos autos. Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral aguarda deferimento do pedido”, argumentou.

O SisConta Eleitoral é uma ferramenta tecnológica de consolidação e busca de dados criado pelo Ministério Público Federal.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul tem dois pontos de vacinação neste sábado Dia D de imunização

Publicado

em

A secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul montou dois pontos de imunização neste sábado, 17, que é o Dia D Nacional de multivacinação e vacinação contra a poliomielite: na frente do Bradesco e na Avenida Mâncio Lima. As crianças que estiverem em carros ou motos com os responsáveis, nem precisarão sair dos veículos porque a equipe atua no sistema de drive-thru. A vacinação prossegue até as 17 horas.

A imunização começou no último dia 5 e será ofertada nas unidades de saúde até o dia 30. Segundo o responsável pela vacinação em Cruzeiro do Sul, Joabe Rocha, a meta é alcançar 6.400 crianças com a vacina da Pólio . Com relação à multivacinação, que é a atualização da carteira vacinal, não há meta estabelecida.

Segundo o Ministério de Saúde, em todo o Brasil, cerca de 11 milhões de crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas contra a pólio. Crianças e adolescentes de até 15 anos poderão atualizar a caderneta de vacinação.

As doses protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomielite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

Neste ano, também passou a integrar o SUS uma nova vacina, já inserida na campanha: Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

A imunização está em baixa no país: dados do Ministério da Saúde apontam que metade das crianças brasileiras não recebeu todas as vacinas que deveria em 2020.

Continuar lendo

Na rede

Confira a agenda deste sábado dos candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A agenda dos candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul neste sábado (17), inclui atividades nas zonas urbana e rural.

O candidato pelo PP, Zequinha Lima, tem reunião com candidatos a vereador e com apoiadores da área da saúde. Zequinha vai visitar as comunidades do Alto Rio Liberdade, na BR-364 e também haverá encontro no Santa Luzia.

Fagner Sales, candidato do MDB, vai visitar a Central de Comercialização e fará panfletagem e bandeiraço no bairro Miritizal. O candidato também vai gravar programa eleitoral.

A assessoria do sargento Adônis do PSL não divulgou agenda de campanha do candidato.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas