Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Operação Abunã” da Polícia Civil cumpre 23 mandados e prende 14 pessoas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nove mandados de prisão foram cumpridos dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde


Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas – DRACO deflagraram na manhã desta quinta-feira, 24, a Operação Abunã e cumpriram 23 mandados judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante, um pelo crime tráfico de drogas e outro por posse de arma de fogo, totalizando 14 prisões. Os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios de Plácido de Castro, Vila Campinas e Rio Branco.

Anúncios


Foi constatado indícios de que a organização criminosa denominada “Comando Vermelho” estaria atuando nesses municípios, o que levou a polícia realizar a intervenção e apreender droga e prender os acusados.


Segundo a polícia, dos 12 mandados de prisão, nove deles foram cumpridos dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco. Além desses, foram cumpridos dois mandados de prisão em Plácido de Castro e seis buscas e apreensão, e 2 mandados de busca e apreensão em Vila Campinas. As demais ordens foram cumpridas em Rio Branco.



Ressalta-se que durante a operação foi preso uma liderança da organização criminosa, que possuía mandado de prisão decorrente de uma ação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Acre.


As investigações duraram cerca de três meses e foram coordenadas pelo delegado Odilon Vinhadelli Neto, com participação do delegado Danilo Cesar Regis, titular de Plácido de Castro, e do atual delegado titular da DRACO, Pedro Buzolin.


Com informações da Assessoria da Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido