Conecte-se agora

“Eu não tive nada a ver com isso”, diz Gladson sobre PCdoB ser rifado

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale

Colocado no centro dos bastidores políticos como o principal responsável pela saída do PCdoB dos deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida do palanque da candidata a reeleição, Socorro Neri (PSB), o governador Gladson Cameli afirmou ao ac24horas nesta segunda-feira, 21, a decisão foi estritamente da prefeita.

“Eu não tive nada a ver com isso. A decisão foi dela. Como eu havia te falado naquele dia, ela havia me falado que eles iam ficar. Depois daquela declaração que dei ao ac24horas, de tardezinha ela me ligou dizendo que tomaria uma nova decisão e perguntou se eu concordava. Eu disse que a decisão era dela”, explicou o governador se referindo a declaração que deu ao ac24horas afirmando que o “ônus e bônus” de ter o comunistas na campanha expondo certa insatisfação.

Sobre as eleições de 2020, Cameli afirmou que tem por enquanto compromisso em três municípios: Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó. “Vou circular por essas cidades, mas claro, não esquecendo de cuidar do Estado”, enfatizou.

Anúncios

Acre

Acidente com caçamba do Exército deixa motorista preso às ferragens

Publicado

em

Um acidente na BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira, em um trecho onde o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) realiza uma obra de recuperação da estrada, por pouco não terminou em tragédia nesse domingo, 19.

Imagens mostram uma caçamba do Exército tombada após o acidente, além do desespero de outros militares e pessoas que passavam pelo local para ajudar na retirada do motorista que ficou preso nas ferragens.

Um macaco hidráulico foi usado para ajudar na retirada do militar que dirigia o veículo. Apesar de consciente, o motorista teve a perna presa ao volante. Resgatado, o homem foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Ex-comandante da PM é nomeado como novo presidente do ISE

Publicado

em

Após a demissão de Rogério Oliveira da Silva na última sexta-feira, 16, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) tem novo presidente.

O novo gestor, escolhido pelo governador Gladson Cameli e nomeado por meio do Diário Oficial desta segunda-feira, 19, é o coronel Mário César Souza de Freitas, ex-comandante da Polícia Militar do Acre.

Mário foi o primeiro comandante da PM acreana na gestão de Gladson e ficou no comando da corporação militar de janeiro a maio de 2019.

O Acre possui 8 centros socioeducativos em todos o estado com cerca de 350 adolescentes que cumprem medida de internação.

Continuar lendo

Acre

Ministro garante inauguração da Ponte do Madeira em dezembro

Publicado

em

O ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes, usou as redes sociais neste domingo, 18, para compartilhar fotos acerca da situação da Ponte do Abunã, e aproveitou para reafirmar que a ponte será entregue até o final do ano.

Nas redes, Tarcísio classificou a obra como “transformada” e pontuou que a ponte irá conectar por terra o Acre a Rondônia e ligar o Brasil ao Pacífico, via Peru, assim trazendo garantia de desenvolvimento, conectividade e competitividade.

Ele pontuou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com os trabalhos de terraplenagem e de construção do elevado.

“Neste momento, as equipes da Autarquia executam a concretagem e a armação das vigas pré-moldadas da estrutura. Presidente Jair Messias Bolsonaro entrega a obra no final deste ano”, escreveu.

Continuar lendo

Acre

Pelo 2º dia seguido, Acre não registra mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informou neste domingo, 18, 25 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no Acre. O número de infectados subiu de 29.693 para 29.718 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 77.535 notificações de contaminação pela doença, sendo que 47.897 casos foram descartados, enquanto 15 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.732 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 65 seguem hospitalizadas.

Nenhuma notificação de óbito por Covid-19 foi registrada neste domingo, fazendo com que o número oficial de mortes pela doença permaneça em 679 em todo o estado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas