Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equipamentos corretos ajudam a manter seu jardim saudável e bonito 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para manter um ambiente verde bonito e saudável é necessário estabelecer algumas medidas.  


Algumas pessoas tem se dedicado cada vez mais aos cuidados do lar. Principalmente com o momento de isolamento social, uma das alternativas para evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus, essas práticas têm ganhado força. São pequenas reformas, pinturas e, até mesmo, um cuidado a mais com o próprio jardim e plantação. Aliás, nesses dois últimos casos, adotar equipamentos que podem auxiliar na boa execução do serviço é uma ótima dica.

Anúncios


Para manter um ambiente verde bonito e saudável é necessário estabelecer algumas medidas. Afinal, as plantas precisam de uma quantidade específica de adubo e água para crescerem de forma adequada. Dessa forma, para facilitar esse trabalho, muitas pessoas utilizam equipamentos de fácil manuseio. É claro que se o seu terreno for de grande extensão, talvez seja melhor escolher máquinas que ofereçam maior suporte. Busque por colheitadeiras e plantadeiras à venda, por exemplo.


No entanto, se o seu jardim possui uma área que possa ser cuidada de maneira simples, talvez deva realizar uma pesquisa por materiais de uso manual, como a venda de pulverizador. Hoje em dia, o mercado possui diversas opções tanto de equipamentos, quanto em alternativas de compras. Para que você não erre na compra dessa ferramenta, separamos alguns modelos que podem se adequar ao seu jardim.


Borrifadores

Para um ambiente de pequena extensão e pouca diversidade de plantas, a dica é investir em borrifadores. Com tantas opções de pulverizadores à venda, essa é a alternativa mais indicada para oferecer os cuidados corretos à suas plantas.


Existem borrifadores que comportam até 2 litros de água e, geralmente, apresentarem agradam o bolso do consumidor, já que tem bom custo-benefício e permite de regar e adubar todas as plantas.


Pulverizador para garrafa PET

Dinamismo, praticidade e otimização do tempo. Essas são as três palavras que fazem do pulverizador de água e adubo para garrafa PET um sucesso. Por ter uma característica simples e adaptável, é ideal para quem busca deixar o processo de tratamento das plantas mais ágil. Aliás, ele pode ser transportado com facilidade e utilizado em boa parte das garrafas PET.


Pulverizador de pressão

Para jardins completos, robustos, com várias plantas o mais indicado é investir nesse modelo. Os pulverizadores de pressão garantem um reservatório próprio e não precisam de tanto esforço para a aplicação. No mercado, é possível encontrar modelos de 5 a 20 litros.


Pulverizadores de 20 litros

Esse modelo é para quem possui um jardim com uma quantidade e, certamente, diversidade de plantas consideráveis. Afinal, um pulverizador com capacidade para 20 litros é a alternativa adequada para você fornecer os nutrientes líquidos necessários para manter seu jardim saudável.


Vale dizer que antes de investir em qualquer equipamento, você deve analisar as necessidades do seu jardim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido