Conecte-se agora

PF apreende quase meia tonelada de carne de caça em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul apreendeu nesta sexta-feira, 18, em um comércio localizado na BR-307, próximo a Unidade Prisional Manoel Neri, 18 jabutis e cerca de meia tonelada de carne de caça. Quatro pessoas que estavam no local foram conduzidas para a delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante. Os jabutis e a carne de caça ficaram sob responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), que realizará os procedimentos administrativos.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a operação foi fruto de investigação. Os policiais federais descobriram o local onde ocorria a comercialização de carne de caça e, hoje, ao chegarem ao lugar, sentiram um cheiro forte característico de cura de carne.

Já dentro do comércio, flagraram quatro indivíduos pesando e separando carnes no fundo do estabelecimento. Foram encontradas seis sacas, contendo aproximadamente 60 quilos de carne de animais silvestres. Havia carne também em dentro de uma caixa de isopor, de um carrinho de mão e numa sacola. Havia ainda 19 jabutis vivos.

Por causa do grande volume, três viaturas foram utilizadas para o transporte do produto ilegal do comércio até a sede da PF e ao IMAC. De acordo com os agentes, a carne havia sido adquirida no Rio Gama, originária da região do Rio Boa Fé, no Amazonas. Além dos animais e da carne, a polícia apreendeu um veículo de carga, que teria sido utilizada pelos suspeitos para o transporte da carga.

Anúncios

Na rede

Cruzeiro do Sul pode sofrer novo pico de contaminação da Covid-19

Publicado

em

Oito pessoas estavam internadas no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul com Covid-19 nessa segunda-feira (26). Já nesta terça-feira, 27, são 14 internados, sendo que 6 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diretor da unidade hospitalar, médico Marcos Lima, disse que as pessoas precisam estar atentas para evitar uma segunda onda da doença no município.

“Houve uma estabilização nos números, mas a doença não parou. As pessoas precisam seguir com os cuidados como o uso de máscaras, o distanciando e as medidas de higienização das mãos para evitar uma segunda onda de Covid”, alerta.

A secretária municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, Janaína Negreiros, também teme um novo pico de coronavírus, alertando que há jovens internados com Covid-19 na cidade.

“Não só os idosos estão sendo infectados, mas também os jovens que saem mais, têm mais contatos. Alertamos a população porque já tivemos 64 óbitos por Covid em nosso município. Temos que evitar um novo pico”, cita, lembrando que a Unidade de Saúde do bairro Aeroporto Velho é referência para atendimento à pacientes com suspeita e com Covid-19 confirmada. Atualmente, Cruzeiro do Sul tem 3.609 casos da doença.

Continuar lendo

Na rede

Indígena teria sido estuprada e morta por homem branco em Santa Rosa do Purus

Publicado

em

O acusado de ter cometido o estupro teria sido espancado por parentes da indígena

Santa Rosa do Purus viveu uma noite de terror nesta segunda-feira (26). Um homem branco identificado por Clê teria estuprado e assassinado a indígena Vita Kulina, numa praia em frente à cidade. Logo depois do caso, o homem foi encontrado pela polícia bastante machucado, na mesma praia onde teria ocorrido o estupro. Como não foi feito laudo cadavérico, a indígena será enterrada nesta terça-feira, 27, sem confirmação do estupro e da causa da morte.

O corpo de Vita está sendo velado no Polo de Saúde Indígena de Santa Rosa e o possível assassino deverá ser transferido para tratamento em Rio Branco. O agente de Polícia Civil Pantoja disse ao ac24horas que não pode confirmar o estupro, nem homicídio da jovem índia e nem que foram os índios Kulina que espancaram o possível homicida. “O caso está em investigação e só depois nos pronunciaremos”, citou.

O autônomo Rivelino Mota, que é amigo dos indígenas, conta que por volta das 23 horas dessa segunda feira, soube do caso. Quando chegou à praia, os parentes da jovem contaram que um homem teria estuprado a mulher dentro do rio e a matou.

“Ela estava nua já dentro de uma canoa. A médica veio, atestou o óbito e ficou o impasse de para onde o corpo seria levado, porque no hospital não tem pedra. Foi para o hospital, mas a médica Edileuza disse que não poderia atestar a causa da morte, o que só pode ser feito em Rio Branco. Agora de manhã, o corpo foi levado para o polo, onde está sendo velado e será enterrado sem ninguém saber a causa. Ela não tem marca de faca, nem bala e não estamos acusando ninguém, só queremos saber o que aconteceu”, explica Rivelino.

Ao ac24horas, a médica disse que não vai se manifestar e que não gosta de falar com a imprensa.

Continuar lendo

Na rede

TRE alinha com o exército ações de segurança nas eleições do Juruá

Publicado

em

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), Denise Bonfim, e o vice-presidente e corregedor da Corte, desembargador Luiz Camolez, em agenda de trabalho, reuniram-se, na tarde da última quinta-feira, 22, no município de Cruzeiro do Sul, com o comando do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, representado, na ocasião, pelo seu subcomandante, tenente-coronel Kenzo, e pelo major Vinícius.

Da reunião, que teve o propósito de alinhar ações institucionais voltadas à segurança das Eleições 2020, no âmbito da 4ª Zona Eleitoral (4ª ZE), que abrange os municípios de Cruzeiro do Sul Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Valter e Rodrigues Alves, também participaram o juiz-auxiliar da Presidência do TRE, Lois Arruda, e o juiz eleitoral da 4ª ZE, Marlon Machado.

Durante o encontro, que aconteceu no Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo – 61º BIS, os desembargadores Denise Bonfim e Luiz Camolez, ao agradecerem pela receptividade e atenção prestadas pelos oficiais do Exército Brasileiro, fizeram questão de destacar o incondicional apoio das Forças Armadas à Justiça Eleitoral.

Continuar lendo

Na rede

Gladson participa de carreata política em apoio à Zequinha e Henrique em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma carreata política promovida pela campanha eleitoral de Zequinha Lima e Henrique Afonso, candidatos à prefeitura de Cruzeiro do Sul, movimentou grana quantidade de apoiadores na manhã deste sábado, 24, na maior cidade do Vale do Juruá. A organização garante que foi a maior da história no município.

O governador Gladson Cameli foi um dos principais participantes, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior e do atual prefeito, Clodoaldo Rodrigues. A carreata saiu da AC-405 e percorreu as principais ruas da cidade.

“Esse foi um momento histórico. Estamos contagiando Cruzeiro do Sul com a força do 11”, disse Henrique Afonso. O governador Gladson massificou seu apoio à candidatura de Zequinha e Henrique. “Apoio porque sei que é o melhor nome, são pessoas honestas, com história e trabalho em prol do povo. Cruzeiro do Sul merece alguém que trabalhe pela população. Estou com vocês”, falou.

Para o deputado Nicolau Júnior, a população sabe e conhece o melhor. “Festa linda essa de hoje, uma carreata com milhares de pessoas. Isso só mostra o quanto a população sabe que Zequinha e Nicolau são pessoas de caráter e são eles que farão a diferença”, enfatizou Nicolau.

O candidato Zequinha Lima agradeceu o apoio de todos os amigos que o apoiam. “Estamos recebendo tanto apoio de todos os lugares. Por onde passamos sentimos a energia das pessoas e a felicidade em saber que agora Cruzeiro do Sul tem uma oportunidade para mudar. Hoje essa carreata só vem para confirmar ainda mais o quando a força do 11 tem ganhado uma proporção cada vez maior. Obrigado todos vocês que estão comigo e com Henrique, e com União, Fé e Vontade de Fazer faremos uma Cruzeiro do Sul cada vez melhor”, finalizou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas