Menu

Xapuri tem redução animadora de novos casos de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de 40 dias registrando mais de 10 casos diários de infecções pelo novo coronavírus, nesta quarta-feira, 16, Xapuri voltou à casa de um dígito, confirmando apenas 6 novos diagnósticos.


A média móvel de novos casos dos últimos 7 dias é de 8,14 confirmações diárias e a redução dessa média comparando com a situação de 14 dias atrás é 40,63%, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Publicidade

Para o coordenador da unidade de referência para covid-19 em Xapuri, o enfermeiro Francisco Andrade de Souza, os números altos registrados durante o mês de agosto foram reflexo de uma ampla testagem realizada pela saúde municipal.


De acordo com o profissional, o município testou mais de duas mil pessoas e agora passou a testar todos os integrantes dos grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas.


Com a última atualização do Boletim da Semusa, Xapuri chegou a 1.116 casos confirmados e 15 mortes registradas desde a chegada da pandemia, no dia 27 de abril.


Quanto ao número de óbitos, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) reconhece apenas 13 em seu boletim. A Semusa diz que há descompasso de informações entre os dois entes.


Até o momento, foram notificados 2.047 casos de covid-19, dos quais 895 foram descartados e 31 aguardam resultado de análise Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen.


O boletim diz ainda que há um paciente internado, 905 tiveram liberação médica, após cumprir o período de tratamento e isolamento social, e 15 não resistiram às complicações da doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido