Conecte-se agora

Serviço feito pela metade na Variante deixa pista deteriorada e oferece risco a motoristas

Publicado

em

O trabalho de manutenção asfáltica da Variante, que liga a BR-364 a cidade de Cruzeiro do Sul, foi iniciado há 21 dias. Mas, em seguida, o serviço foi abandonado no meio, deixando muitos trechos com imperfeições e espaços deteriorados, com pouca sinalização, oferecendo perigo para os motoristas.

A Variante tem 12 quilômetros e os buracos feitos pela empresa para a troca de asfalto se espalham na metade da estrada. À noite a situação é ainda mais grave porque o trecho não é iluminado. O abandono do serviço também ocasionou prejuízos: como o asfalto saturado foi retirado, as depressões com quinas afiadas nas bordas furam os pneus dos carros.

André Santos, que mora em Cruzeiro do Sul e trabalha em Rodrigues Alves, passa duas vezes ao dia no trecho e reclama. “Começaram, mas depois as máquinas sumiram e só ficaram esses rasgos aí no asfalto. Perdi um pneu que estourou aí”.

O taxista Paulo Francisco dos Santos, que faz lotação entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, conta que se espantou com o ritmo do serviço . “Quando eu vim há mais de uma semana, já estava assim tudo parado e sem sinalização e continua igual “.

A Variante, como toda a extensão da BR-364, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O serviço na Variante é executado pela construtora Andrade e Vicente, de Rondônia, e a empresa mantém uma usina de asfalto na entrada de Cruzeiro do Sul.

O superintendente do DNIT no Acre, Carlos Moraes, destaca que já pediu explicações à empresa sobre o atraso no trabalho e determinou a paralisação da abertura de novos reparos, para evitar transtorno aos usuários.

“A empresa alega estar enfrentando diversos problemas para produzir o asfalto (CBUQ), como atraso na entrega do ligante, quebra de equipamento e desligamento de colaboradores. Mas estamos cobrando que essas dificuldades sejam sanadas para a conclusão dos serviços”, explica Moraes, afirmando que o serviço já será retomado nesta quinta-feira, 17.

A mesma empresa é responsável pelo trecho da BR-364 entre o Rio Liberdade e Cruzeiro do Sul. No restante da rodovia, o trabalho de manutenção é feito por duas empresas acreanas, sendo uma de Rio Branco e outra de Mâncio Lima.

Anúncios

Na rede

Em Cruzeiro do Sul, prefeitura e Senar realizam Curso de Produção de Farinha aos produtores

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Senar, realizou durante a última semana, de 13 a 17 de outubro, o curso de Produção de Farinha de Qualidade e Derivados, voltados para agricultores familiares do Ramal 7.

A capacitação foi ministrada pela Engenheira Agrônoma Aldeni Lima de Menezes. Durante as aulas os agricultores familiares receberam as instruções voltadas para produção e melhoria da qualidade da farinha de mandioca e seus derivados, repassando ainda princípios de higiene nos locais de produção, em todas as etapas do beneficiamento da mandioca, bem como, a utilização de técnicas de melhor aproveitamento das raízes e aumento de produtividade.

“Todas essas instruções visam a fabricação de produtos de qualidade, agregação de valor na comercialização e consequente melhoria na qualidade de vida dos agricultores”, destacou a engenheira agrônoma.

O Secretário Municipal de Agricultura João Nascimento reiterou que o incentivo ao pequeno produtor tem sido uma das marcas registradas da gestão do prefeito Clodoaldo Rodrigues.

“Desde que assumiu, uma das determinações do prefeito Clodoaldo Rodrigues foi esta, a de dar total incentivo e ajuda ao homem do campo. Estamos fazendo muito, aumentamos as ações voltadas para o pequeno agricultor e o incentivo a produção”, destacou o secretário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Na rede

Usuário de droga é morto com facada no peito em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Marlo da Silva Araújo, de 27 anos, foi morto com uma facada no noite desse domingo, 18, na Estrada do Canela Fina, situada na cidade de Cruzeiro do Sul.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o homem já estava morto e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Militar coletou informações e, segundo a assessoria de comunicação da PM, a família informou que Marlo era usuário de drogas. Ninguém soube dizer nada sobre o autor e a motivação do crime.

Próximo ao local do crime, havia uma festa em um balneário, mas a polícia ainda não sabe afirmar se ele esteve no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Na rede

Carreta com madeira tomba entre Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma carreta que transportava madeira de Mâncio Lima para Cruzeiro do Sul tombou na noite desse domingo, 18, em uma curva localizada na AC-405. Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido.

Informações de populares compartilhadas em rede social afirmam que dois caminhoneiros estariam ingerindo bebida alcoólica em Mâncio Lima antes do acidente.

No entanto, a Polícia Militar informou que o motorista não apresentava sintomas de embriaguez e que o mesmo estava com a documentação pessoal e do veículo em dia e que a madeira tinha Documento de Origem Florestal (DOF). A PM não informou se fez o teste do bafômetro do condutor do veículo.

 

Continuar lendo

Na rede

Veja a agenda de domingo dos candidatos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Neste domingo, 18, os 3 candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul cumprem agenda na zona rural do município.

O sargento Adônis do PSL, fará visitas e reuniões no projeto Santa Luzia e nos ramais do Japãozinho e Ramal Santa Luzia do Pentecostes. A noite as reuniões serão no Bairro do Colégio.

Fagner Sales do MDB, tem reunião no Ramal do Caraca e Ramais 2 e 3 da BR-364.

Zequinha Lima do PP, segue em reuniões no Rio Liberdade e no Santa Luzia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas