Menu

Operação Uller prende em Recife dois homicidas que fugiram de presídio no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investigadores Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Departamento de Inteligência e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e os Agentes de Polícia Civil do Estado de Pernambuco através do programa VIGIA, deflagraram a Operação Uller e prenderam na madrugada desta quinta-feira, 17, em Recife-PE, dois foragidos da justiça acrena, Ariclene Firminiano da Silva e José Valdenes Viana da Silva.


Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e lograram êxito em prender os dois homens que havia fugido do presidio Francisco de Oliveira Conde, em 19 de janeiro do corrente ano, com outros 24 presos.

Publicidade

De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, responsável pelo inquérito, os foragidos são considerados extremamente perigosos. Em agosto de 2010, Ariclene assassinou durante um roubo a empresária Janete Pinheiro, logo após subtrair a bolsa da vítima e sem que esta esboçasse qualquer reação. O outro foragido, José Valdenes matou o sargento da polícia militar do Acre, Marcos Roberto Araújo do Nascimento, no dia 30 de dezembro de 2014, também durante um roubo.


Após os foragidos serem presos, os policiais disseram que Ariclene e José usavam documentos falsos para se esquivar dos agentes, dando ensejo a prisão em flagrante. Dos 26 presos que fugiram, apenas 2 ainda não foram recapturados. A dupla será encaminhada para Rio Branco-AC para os devidos procedimentos.


Com informações da Assessoria da PC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido