Menu

Mesmo no MDB, Sinhasique anuncia apoio à Socorro Neri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A atual Secretária de Empreendedorismo e Turismo do Governo Cameli e ex-deputada estadual, Eliane Sinhasique, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 17, para anunciar apoio à Socorro Neri (PSB) e Eduardo Ribeiro (PDT) nas eleições deste ano.


A ex-deputada que ficou de suplente em 2018, afirmou que a decisão de apoiar a chapa de Socorro foi feita pelas qualidades de Neri a frente da gestão e por ela ser uma mulher de posição firme em suas decisões.

Publicidade

Sinhasique pontuou que um dos outros motivos levada anunciar o apoio é que ela faz parte de um grupo político, capitaneado pelo governador Gladson Cameli.


“Sou coerente e leal ao projeto político que chegou ao poder em 2018, componho a equipe de governo que faz a gestão administrativa do nosso estado e caminharemos juntos com Socorro e Eduardo”, escreveu.


Ao ac24horas, a deputada afirma que apesar do apoio à Neri, ainda continua filiada ao MDB e pontuou que não ver qualquer incoerência em relação a sua decisão de apoiar Neri em detrimento de Roberto Duarte.


“O MDB é um partido democrático e que respeita a decisão dos seus filiados. Em 2018, o João Correia decidiu apoiar o Coronel Ulysses e na época ele fazia parte da Executiva do partido, e nem por isso deixou de ter sua postura e tomar uma decisão contrária ao que o partido havia acordado”, afirmou.


Em outro trecho, a ex-deputada afirmou que Neri é uma candidata muito melhor que Roberto Duarte e que a sua experiência por estar dentro da máquina pública é um diferencial dentre os demais.


“Acredito que ela possa fazer muito mais devido está por dentro da gestão pública. Na administração pública, nada acontece da noite para o dia, e eu tô com ela por ver que ela tem competência, qualificada e ela tem um vice que é um príncipe, que é uma pessoa maravilhosa, além de ser muito qualificado”, pontuou.


Segundo informações repassadas ao ac24horas, um dos outros motivos levados a Sinhasique apoiar a chapa de Neri foi a briga do MDB do Acre por espaço no governo de Gladson Cameli em 2019.


Na época, ao ac24horas, a secretária de Empreendedorismo e Turismo (Seet), Eliane Sinhasique, revelou que se desligaria das atividades do “glorioso’ devido os últimos acontecimentos envolvendo seu partido, onde dirigentes afirmaram que ela e a então Secretaria de Planejamento e Gestão, Maria Alice, ocupavam cargos no primeiro escalão sem anuência dos caciques emedebistas.


O estopim para que Sinhasique, que já foi vereadora, deputada estadual e candidata à prefeitura pela sigla nas eleições de 2016, foi a repercussão de uma série de reportagens e notas políticas dando a entender que os dirigentes do MDB liderados pelo deputado federal Flaviano Melo, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales e o deputado estadual Roberto Duarte, não estavam satisfeitos com o fato das secretarias representarem o MDB no governo.


Na época, os dirigentes afirmam que a escolha delas aos cargos foram pessoais do governador Gladson Cameli, sem seguir os critérios partidários. Por outro lado, o próprio Chefe do Palácio Rio Branco entende sim que Sinhasique e Maria Alice fazem parte do elenco do 15.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido