Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo irá construir mini praças com Wi-Fi, jardim e bibliotecas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IMAGEM ILUSTRATIVA 


Um novo projeto de intervenção urbana foi apresentado ao governador Gladson Cameli nessa quarta-feira (16). A ideia, se concretizada, deverá ser um marco urbanístico em Rio Branco e no interior do Acre. Por meio de videoconferência, foi divulgado o projeto Acre Parklets, do arquiteto e urbanista Ezio Déda.

Anúncios


Segundo o governo, Parklets são mini praças que ocupam o lugar de uma ou mais vagas de estacionamento, em vias públicas. Elas são uma extensão da calçada e funcionam como um espaço social de lazer e convivência. Possuem bancos, mesas, tomadas, palcos, floreiras, bicicletários, entre outros elementos de conforto e lazer. Cada espaço é configurado para atender a demanda das cidades inteligentes e criativas.


O projeto deverá conter, ainda, características regionais, como a utilização do bambu e de placas solares. “Sugerimos ainda a implantação de bibliotecas solidárias, em que as pessoas possam contribuir levando seus próprios livros para que outras também possam ler”, destacou o profissional.



O projeto Acre Parklets contempla ainda espaço para intervenções artísticas, jardineira, jardim vertical, internet Wi-Fi e acessibilidade para pessoas com deficiência. Com uma proposta de baixo custo, a iniciativa poderá ser feita por intermédio de parceria público-privada.


Gladson demonstrou interesse na construção dos parklets. “Fiquei encantado com esse projeto, que é simples e bastante inovador. Esses parklets serão importantes para criar ambientes agradáveis e confortáveis para a nossa população no pós-pandemia. Queremos que essas estruturas não fiquem apenas nas regiões centrais, mas também nos demais bairros”, frisou Cameli.


Fonte: Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido