Menu

Em Xapuri, Depasa diz que não tem canos para consertar vazamento no centro da cidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grande vazamento de água na rua Coronel Brandão, no centro de Xapuri, causa desperdício do líquido precioso desde a última terça-feira, 15, de acordo com relatos de moradores e comerciantes daquela região da cidade.


Procurado pelo ac24horas, o gerente do escritório local do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Marcos Mansour, informou que a demora para a solução do problema se dá pela falta de material adequado para o serviço.

Publicidade

“Se eu cavo o buraco pra ver o vazamento que existe aí ficaria derramando muito mais água, então eu preferi não mexer. Mas o principal motivo é porque eu não tenho material para esse cano. Tenho canos no Depasa, mas não nessa bitola”, explicou.


Quando atendeu o telefonema da reportagem, o gerente disse que estava em Brasiléia providenciando o transporte do material em falta para Xapuri. Segundo ele, o conserto do vazamento será iniciado ainda nesta quinta-feira.


Outro relato de desperdício de água na cidade foi feito pelo advogado Eden Barros Mota no bairro Cageacre, como mostra um vídeo publicado por ele em sua página no Facebook. “Alguém tem que vir aqui resolver esse problema”, afirmou.


Voltamos a entrar em contato com o gerente Marcos Mansour para pedir informações sobre o novo vazamento. Ele respondeu enviando fotos do local mostrando o antes e o depois problema, segundo ele já resolvido.


Os vazamentos de água em Xapuri são vistos com grande preocupação pelos consumidores que nesta época do ano costumam enfrentar problemas de fornecimento em razão da deca do rio Acre e do igarapé Fura, que abastecem a cidade.


Veja o vídeo:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido