Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem previsão de queda na safra de todos os grãos, menos da soja, que deve crescer 484%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A soja será a exceção na safra de grãos em 2020 no Acre, segundo se constata dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A previsão é de queda na produção de todos os grãos, menos a soja, que, ao contrário, tem previsão de crescer mais de 484% em 2020.


Fora isso, a previsão é desoladora. A estimativa para a safra estadual de grãos caiu em agosto e deve chegar a 86.852 mil toneladas em 2020, ficando 3,4% abaixo da safra de 2019.

Anúncios


Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de agosto, divulgado no dia 10 de setembro pelo IBGE. A expectativa mais forte é de queda da produção de quase todos os produtos pesquisados.


Os dados foram compilados pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre. No dia 14 de fevereiro, o governador Gladson Cameli abriu oficialmente a colheita da soja no Estado na propriedade de Jorge Moura, em Capixaba, onde foram plantados 2,1 mil hectares do grão.


Nesse contexto, os dados do IBGE confirmam a expectativa da Secretaria de Produção e Agronegócio, que viu colheita de 15 mil sacas em todo o Estado em 2020 – um recorde -, na avaliação da Sepa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido