Menu

Petrobras doa 245 mil litros de combustível para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre está recebendo um reforço da Petrobras para o combate à pandemia da Covid-19. A estatal brasileira doou ao executivo estadual 245 mil litros de combustível para abastecer a frota dos órgãos estaduais que estão atuando na linha de frente no combate á pandemia do novo coronavírus.


De acordo com o contrato assinado entre a Petrobras e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o repasse é de 195 mil litros de diesel S10 e 45 mil litros de gasolina. O valor doado passa de um milhão de reais. O combustível já está sendo usado para abastecer a frota da Secretaria de Saúde, Segurança Pública, SAMU, Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDEHM), e outros setores da administração pública.

Publicidade

No mês de junho, o governador Gladson Cameli abriu as tratativas da doação com a gerente executiva da responsabilidade social da Petrobrás, Olinta Cardoso Costa e designou o secretário Paulo Cézar dos Santos e o sub secretário Maurício Pinheiro, da Segurança Pública, para que finalizassem o contrato.


“Essa doação vai garantir o abastecimento da frota das Forças de Segurança por pelo menos quatro meses, o que representa uma ajuda de grande impacto para o nosso setor. Destaco o empenho pessoal do governador Gladson Cameli e a diretoria da Petrobrás pelo apoio ofertado nesse momento tão delicado que todos nós atravessamos”, diz Paulo Cézar.


A Petrobras enviou para a Sejusp cinquenta cartões magnéticos onde estão inseridos os créditos para o abastecimento e cadastrou, em Rio Branco, um posto de combustível que vai atender toda a demanda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido