Conecte-se agora

Para onde vai o PCdoB?

Publicado

em

Ao rifar o PCdoB da coligação nos 45 minutos do 2º tempo, a prefeita Socorro Neri entendeu que, na balança, o apoio do governador Gladson Cameli pesa mais do que o conjunto dos votos dos camaradas. Disse na coluna de ontem que para Gladson meio telefonema basta. Foi o que aconteceu. Questionado sobre a decisão de Socorro em manter o PC do B na coligação, Gladson foi enfático: “O ônus e o bônus é dela”. Não podia haver mais clareza nas entrelinhas. Porém, Neri é candidata majoritária em uma eleição muito dura. Não resta dúvidas de que os votos de Edvaldo e Perpétua farão falta. Os dois foram os únicos que escaparam do tsunami eleitoral de 2018, quando a FPA e o PT naufragaram nas urnas. Aliás, se os dois tivessem perdido a eleição só sobrariam os deputados Daniel Zen e Jonas Lima, do PT, para narrar a história. Acontece que esse pleito é recheado de caprichos, dos quais muitos vão acabar quando as urnas forem abertas. Quanto ao futuro do PCdoB nessa eleição, até o fechamento da coluna o partido não havia decidido. A pancada foi seca, estavam todos tontos. Porém, existem dois caminhos: a neutralidade no 1º turno ou o feijão com arroz de sempre, o PT.

O instituto da corrupção

A reeleição para presidente, governadores e prefeitos foi criada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. À época o voto foi comprado da R$ 200 mil reais dos deputados federais que envolveu, inclusive, parlamentares do Acre. Foi um escândalo que não deu em nada. O instituto da reeleição é tão imoral, depravado, e corrupto que os militares em quase 30 anos de poder não tiveram a coragem de criar tal a vergonha. Desde esse tempo se vê a cada eleição o uso e o abuso da máquina pública de forma descarada, deslavada e corrupta. Os candidatos a reeleição aboletados nos cargos como, por exemplo, alguns atuais prefeitos promulgaram decretos do faz de conta para convencer alguns idiotas que estão cumprindo a lei que proíbe o abuso de poder político e econômico. Empresários que têm negócios com prefeituras continuam financiando reeleições à custa do pagamento de propinas. Um país desse é sério?! O francês De Gaulle tinha razão.

“Se o teu passado foi lama/hoje quem me difama/viveu na lama também/ quem és tu/ quem foste tu…”. (cantora Núbia Lafaiete)

. Indignado com o descarte do PCdoB da coligação do PSB, consta que o deputado Jenilson Leite não foi a convenção.

. “Ele é novo”, ironizam as velhas raposas da política.

. O bom médico e vereador Eduardo Farias, candidato a vereador do PC do B, abandonou a festa logo no início; foi informado na hora de que os camaradas teriam que ir plantar macaxeira em outra roça.

. O Cesário Braga ficou revoltado com a situação vexatória do PCdoB e partiu para o ataque contra Socorro Neri.

. O 2º turno vai ser a melhor eleição que o Acre j a teve na capital.

. Quer dizer que tem prefeito que acabou de sair da cadeia liderando pesquisas de opinião pública??!!

. Conta outra, hahahahaha…

. Ai, ai, ai, ai…esse pessoal é doido!

. Pesquisas no Acre só se for o Data/Folha.

. lembrei da história do político que queria contratar um assessor. A cada um dos candidatos na entrevista ele perguntava:

. “Quanto é dois e dois”?

. Todos respondiam sempre quatro.

. Até que apareceu um, quando lhe perguntaram quanto é dois mais dois ele respondeu:

. Quanto o senhor quer que dê?

. Foi contratado!

. Pesquisas no Acre em todos os municípios são sempre furadas.

. Basta pegar as pesquisas das últimas eleições e compará-las com o resultado das urnas.

. É um disparate!

. Todas as pesquisas deverão colocar os atuais prefeitos na frente dos adversários, são eles que pagam!

. Nos últimos meses tive acesso a várias pesquisas para “consumo interno” dos partidos, cada um que encomendou a sua estava muito bem avaliado.

. Já vi candidato com quase 20% na frente do adversário na véspera da eleição, depois das urnas apuradas foi embarcar na balsa para Manacapuru.

. Bom dia!

Anúncios

Coluna do Astério

MDB escancara as portas para Gladson

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Farinhas do mesmo saco, bananas do mesmo cacho!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Carro, casa, reforma da casa: o rastro da corrupção eleitoral!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Gladson, por ele mesmo…

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas