Menu

Socorro diz que PCdoB fica na aliança e Gladson fica insatisfeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Horas antes da convenção que ocorre hoje no Afa Jardim, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), pré-candidata à reeleição, telefonou para o governador Gladson Cameli no final da manhã desta segunda-feira, 14, para informá-lo da sua decisão de manter o PCdoB, dos deputados Edvaldo Magalhães (estadual) e Perpétua Almeida (federal), em sua coligação de apoio nas eleições de 2020. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Palácio Rio Branco enquanto se dirigia para uma reunião no Tribunal de Justiça do Acre.


De acordo com Cameli, a decisão era da prefeita e não cabia a ele se intrometer, apesar de afirmar que o “ônus e bônus é dela”, evidenciando uma certa insatisfação. “Conversei numa boa. Ela perguntou se tinha alguma problema, eu disse que não. Está tudo certo. Só não quero que a conta venha depois para mim. O ônus e bônus é dela e não meu”, disse Cameli que garantiu que independente da decisão, o apoio a pré-candidata socialista era algo irrevogável. Ele confirmou ainda que participará presencialmente da convenção do PSB.

Publicidade

O ac24horas informou que assessores palacianos próximo ao governador trabalhavam desde a semana passada para que o PCdoB fosse rifado da coligação com a anuência de Cameli, que não queria gerar atrito com Socorro. A prefeita sabia da insatisfação do governador, mas mesmo assim decidiu manter os comunistas na aliança.


A insatisfação de Cameli com o PCdoB era motivada devido a postura de Edvaldo e Perpétua, críticos ferrenhos de sua administração na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Nos bastidores, circula a informação que Magalhães se comprometeu a “pegar leve” com o governador neste período de eleição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido