Menu

Mulher viaja até a cidade com filha deficiente e sofre sem atendimento no INSS do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma produtora rural se viu em situação desesperadora nesta segunda-feira, 14, após gastar a pouca economia que mantinha em casa para chegar até a zona urbana e buscar atendimento no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Cruzeiro do Sul. Acompanhada da filha que tem paralisia cerebral, chamou atenção de quem passava pela porta do Instituto.


Com a notícia de reabertura das agências do INSS em todo o Brasil, a agricultora Maria Viana da Silva, que mora na Agro Vila do Muju, em Rodrigues Alves, gastou cerca de R$ 300 em táxi para chegar a Cruzeiro buscando perícia médica para a filha, mas não conseguiu atendimento porque a agência de Cruzeiro do Sul ainda não foi reaberta.

Publicidade

“Dia 24 de agosto eu vim e me mandaram voltar e agendar pelo telefone. Chego aqui e a moça avisa que o doutor não vai atender. Eu quero o benefício por direito da minha filha. Compro duas caixas do remédio dela por cem reais, porque só assim ela dorme. Eu vou lutar pelo benefício dela, nem que seja na justiça”, assegurou a mulher.


O diretor do INSS em Cruzeiro do Sul, Fernando Júnior, lamentou o deslocamento inútil da mulher com a filha especial e explicou que não há data prevista para o reinício de perícias na agência de Cruzeiro, que atende segurados das 5 cidades do Vale do Juruá.


O Gerente Executivo do INSS no Acre, Carlos José de Sousa, afirmou que nesta terça-feira, 15, uma equipe de logística de Rio Branco irá até Cruzeiro do Sul averiguar toda a necessidade de adequação da agência do município. “Serão feitas demarcações e instaladas barreiras de acrílico, além de outras modificações para garantir a segurança dos segurados e funcionários”, explicou sem dar data para o reinício do atendimento e lembrando que todos devem agendar os serviços pelo número 135.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido