Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casa lotérica de Xapuri reabre após Covid-19 atingir funcionárias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após quase duas semanas sem atender ao público, a única casa lotérica do município de Xapuri voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira, 14. A suspensão dos serviços havia ocorrido em razão de todas as funcionárias que trabalham no estabelecimento terem testado positivo para o novo coronavírus.


Inicialmente, o horário de atendimento foi reduzido pelas baixas no quadro funcional, que é composto por uma gerente e duas atendentes. Por fim, no dia 3 de setembro, o estabelecimento foi obrigado fechar as portas temporariamente até que as profissionais começassem a receber alta médica.

Anúncios


O fechamento da casa lotérica causou um grande problema para a cidade, que não dispõe de agência da Caixa Econômica Federal. Durante o período em que o atendimento esteve suspenso, a alternativa mais viável para os usuários dos serviços foi se dirigir ao município de Brasiléia.


Xapuri é o segundo município do Acre em incidência da covid-19, com mais de 5.500 casos por grupo de 100.000 habitantes e mais de 1.000 casos registrados em números absolutos. Desde a chegada da pandemia, 15 pessoas foram a óbito em decorrência de complicações da covid-19 no município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido