Menu

Pesquisar
Close this search box.

Blitz da Saúde testa membros do TJAC e encontra dois com imunidade contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Blitz da Saúde, uma ação anti-coronavírus do Tribunal de Justiça do Acre, realizou no último fim de semana, testes rápidos em 24 jurados do Conselho de Sentença, servidores, magistrado, assessoria militar e colaboradores.


Todos os testes tiveram resultado negativo para Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Além disso, os resultados identificaram 2 jurados que apresentam imunidade natural contra o novo coronavírus.

Anúncios


Por sua vez, o médico Fabrício Lemos, do TJAC, falou sobre o atual panorama da doença, o perigo de se confundir Covid-19 com outras doenças respiratórias típicas do verão amazônico e, claro, como evitar o contágio comunitário pelo novo coronavírus.


Segundo o médico, há novamente um aumento crescente de casos de Covid-19, dos óbitos e da ocupação de leitos de UTI. Junho e julho foram meses críticos, mas segundo ele, agosto relaxou um pouco, mas agora em setembro os casos voltaram a subir. “Nosso medo é que haja uma segunda onda no estado do Acre e para que isso não aconteça todos temos que fazer o ‘dever de casa’, usar máscara, álcool em gel, higienizar bem as mãos, elas são o principal vetor de propagação da doença, além de poder identificar o mais cedo possível aquelas pessoas que estão infectadas”, disse.


“Nós estamos agora em setembro, com queimadas, fumaça, clima seco, sem chuva. É o clima das enfermidades respiratórias, bronquites, asma, pneumonia, isso confunde muito com a Covid, porque os sintomas são muito parecidos. E a Covid evolui muito rápido, é fundamental não demorar para procurar ajuda. Nós queremos orientá-los e fazer hoje esses testes rápidos para identificar possíveis casos. Nós estamos aqui para servi-los e ajudá-los, queremos estar próximos de vocês”, reforçou o médico Fabrício Lemos.


Com Assom TJAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido