Conecte-se agora

Mesmo contra Decreto, campos de futebol são alugados para partidas em Rio Branco

Publicado

em

O proprietário do Flamenguinho Sport Center procurou o ac24horas para denunciar que demais espaços do ramo esportivo estariam infringindo o decreto governamental imposto pela pandemia do novo coronavírus. Sua revolta é motivada pelo fato de estar com sua empresa fechada enquanto que outros locais estariam funcionando normalmente, com os campos abertos para partidas de futebol. Foi por isso que o empresário Carlos Fonzar se passou por cliente e constatou que uma dessas empresas, a que faz parte da franquia do Flamengo, de fato vinha fazendo locação para jogos.

“Está acontecendo que os estabelecimentos que atendem com atividades coletivas e de contato só podem abrir na fase verde. Enquanto o Flamenguinho respeita estritamente as leis, seus concorrentes desrespeitam clandestinamente em plena pandemia”, diz Fonzar.

O reajuste no decreto governamental feito pelo Comitê do Pacto Acre sem Covid que permitiu a reabertura das academias é claro ao afirmar que atividades coletivas e de contato físico permanecem proibidas na Bandeira Amarela da pandemia. “Pagamos nossos impostos em dia, coisa que poucos fazem. Criamos um protocolo para reabertura atendendo todas as recomendações das autoridades locais, mas estamos diante do desrespeito e da falta de fiscalização pelos órgãos competentes”, afirma o empresário.

Na conversa que ele teve com atendentes da empresa franquia do Flamengo, que segundo ele vem infringindo o decreto, a empresa denunciada alerta que continua fazendo matrículas, mas que as aulas não começaram ainda devido ao decreto, por isso estão apenas alugando o espaço para peladas.

“Do que adianta fazermos a nossa parte (esperando até a fase verde), mantendo os funcionários e acumulando prejuízos sendo que muitos não fazem o mesmo? Já fizemos denúncias e nada foi feito até agora”, reclama Fonzar. Ele ressalta que assim como a franquia do Flamengo, outros campos também estão funcionando normalmente.

Questionada pelo empresário sobre estar infringindo a regra do decreto, a representante da franquia do Flamengo disse que “as peladas não têm aglomeração (sem público, sem crianças, como no campeonato estadual) e somente com adultos”, garante. Ao ac24horas, a Vigilância Sanitária informou que já recebeu as denúncias e que as demandas sobre o caso já estão com as equipes de fiscalização.

View this post on Instagram

Enquanto o Flamenguinho respeita restritamente as leis, seus concorrentes desrespeitam clandestinamente em plena pandemia. Pagamos nossos impostos em dia, coisa que poucos fazem. Criamos um protocolo para reabertura atendendo todas as recomendações das autoridades locais, mas estamos diante do desrespeito e da falta de fiscalização pelos órgãos competentes. Do que adianta fazermos a nossa parte (esperando até a fase verde), mantendo os funcionários e acumulando prejuízos sendo que muitos não fazem o mesmo? Já fizemos denúncias e nada foi feito até agora. Assim como a franquia do Flamengo outros campos também estão funcionando normalmente. Aguardamos respostas convincentes prefeita @socorro_neri e governador @gladsoncameli. Para ciência @ac24horas @contilnetnoticias

A post shared by Flamenguinho Sport Center (@flamenguinho.sport.center) on

Anúncios

Cotidiano

Acreana se apresenta no The Voice Kids neste domingo em busca da final

Publicado

em

A acreana Loren Medeiros, de 11 anos, fará nova apresentação de canto no programa The Voice Kids, que será exibido neste domingo (27).

A pequena, natural de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, precisará do apoio do público por meio de voto na internet para ganhar e se classificar para a final da competição.

Para votar, o telespectador deve se cadastrar no site do Gshow e votar quantas vezes quiser.

Continuar lendo

Cotidiano

Sefaz retoma atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (28)

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira, 28, a Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) dará início ao retorno gradual e seguro às atividades presenciais e de atendimento ao público na sede do órgão. Foram instalados totens e tapetes com álcool em gel em todas as entradas da sede do órgão, além de faixas de sinalização, indicando o distanciamento adequado entre as pessoas. Além disso, placas de acrílico separando atendentes e contribuintes foram colocados no setor de atendimento.

No total, foram adquiridos 2 mil frascos de álcool em gel, 2 mil unidades de máscaras PFF3, 250 protetores faciais e 7 termômetros, além de 300 kits de teste rápido, que devem ser distribuídos entre os setores de atendimento e postos fiscais do estado.

Apenas servidores e colaboradores que não fazem parte do grupo de risco retomam as atividades presenciais na faixa amarela, os que fazem parte do grupo seguem na modalidade de teletrabalho.

Para a entrada no prédio, algumas diretrizes deverão ser obedecidas, como limitação no número de pessoas no espaço, uso obrigatório de máscara, apenas contribuintes que necessitem de atendimento devem entrar no local, medição de temperatura ao entrar no ambiente, distanciamento entre assentos e disponibilidade de álcool em gel para uso coletivo, além de limpeza diária e constante de todas as mesas de atendimento.

Mesmo com a volta dos atendimentos presenciais, o contribuinte pode obter acesso a diversos serviços da Sefaz pelo site www.sefaznet.ac.gov.br, além do atendimento por meio dos telefones (68) 3215-2010 ou (68) 3215-2011.

Continuar lendo

Cotidiano

Onda de calor com temperatura a 43°C deve atingir o Acre na próxima semana

Publicado

em

O portal ClimaTempo informou neste final de semana que uma onda de calor ocorrerá em vários Estados, incluindo o Acre, com temperaturas entre 37°C e 43°C que devem ser observadas em uma ampla área do país. O fenônemo, segundo o portal, começa na segunda-feira, 27, e vai até o dia 7 de outubro.

Além do Acre, a onda de calor será sentida nos seguintes estados, com diferentes graus de severidade: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia

O calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. O ClimaTEmpo pede atenção especial com idosos e crianças.

O pesquisador Fosther Brown , da Universidade Federal do Acre, disse não ter informes sobre a onda de calor mas não chega a ser surpresa para ele, que alertou para outra situação: “estamos vivendo déficit hídrico e o tempo é de incêndios florestais”.

Continuar lendo

Cotidiano

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Avenida Ceará

Publicado

em

Uma colisão ocorrida entre um carro e uma motocicleta deixou o motociclista Carmilson Tenoro Guimarães, de 30 anos, ferido na tarde deste sábado, 26, na Avenida Ceará, próximo a Delegacia de Flagrantes, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, Carmilson estava trafegando na moto quando, ao cruzar a Avenida Ceará com a rua Osmar Sabino, colidiu com um veículo. Com o impacto, Carmilson foi arremessado, bateu a cabeça no asfalto e desmaiou. O condutor do carro permaneceu no local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o motociclista ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Segundo o médico do SAMU, o paciente sofreu trauma no abdômen e tórax e uma fratura no pé.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. A moto foi removida e encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas