Menu

200 mil acreanos têm algum tipo de deficiência e sofrem com descaso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estima-se que existam 46 milhões brasileiros com alguma deficiência. No Acre, de acordo com o membro da comissão da pessoa com deficiência da OAB/AC, Hisaac Oliveira, esse número chega a 200 mil.


Setembro é o mês que marca a luta dessas pessoas, por isso o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, passou dias acompanhando histórias de pessoas que de alguma forma, tiveram suas vidas mudadas depois de descobrirem ser portadoras de alguma deficiência. Elas estão divididas em quatro tipos: a física, auditiva, visual e a mental.

Publicidade

No Acre, as reclamações por falta de acessibilidade que poderia facilitar o deslocamento de centenas pessoas e melhorar a qualidade de vida é a campeã das reclamações. A ausência de políticas públicas e informação, ficaram evidentes quando a reportagem começou a conversar com seus personagens.


As histórias contadas no vídeo fazem parte de uma fiel realidade, onde muitas vezes, quem sofre não tem sua voz ouvida. São relatos angustiantes de preconceito e incapacidade de reação.


Assista a reportagem na íntegra:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido