Menu

Após manutenção do Depasa, moradores seguem reclamando falta d’água na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com manutenção na bomba de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA II), garantida pelo Departamento de Água e Saneamento (Depasa) na noite de sexta-feira, 11, moradores de diversos bairros de Rio Branco continuam reclamando da falta de água.


Alguns afirmam que estão há pelo menos 30 dias sem água encanada em casa, tendo que recorrer à compra ou até captar da pouca chuva que cai esporadicamente neste período de seca.

Publicidade

Desde o último mês de agosto, o Depasa vem enfrentando sérios problemas na captação e distribuição de água na cidade através da ETA. Atividades do cotidiano, como lavar roupa, louça ou até mesmo tomar banho, têm sido feitas com muita dificuldade por parte de moradores de a menos 40 bairros da capital acreana.


Nesse sábado, o Depasa informou que a manutenção da bomba KBS, responsável por captar a água da lagoa e levar para a ETA II, foi finalizada e o abastecimento de água nos bairros de Rio Branco já começa a ser normalizado de maneira gradual. O Depasa afirma que mesmo com os reparos, a bomba segue dando baixa vazão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido