Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sena Madureira entrega mais de 200 kits de higiene na 4ª Semana da Vigilância

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o início da atual gestão, foi implementada a Semana da Vigilância, com o objetivo de instruir e conscientizar os comerciantes e a população em geral sobre a necessidade da higienização dos alimentos a fim de evitar a contaminação de doenças. Este ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a ação ocorre de maneira diferente.


Desde o início desta semana, equipes da Vigilância Sanitária que compõem a secretaria municipal de Saúde estão entregando kits de higiene nos comércios e aos moradores. O intuito da ação é conscientizar e orientar as pessoas para a importância da higienização.

Anúncios


“A Semana de Vigilância tem o propósito de orientar nossos comerciantes a melhorar a qualidade dos alimentos, ter melhor higienização. Como este ano não pode haver aglomerações por conta da pandemia, não haverá as tradicionais palestras, mas estamos entregando kits de higiene para a população”, explica o coordenador de Vigilância da cidade, Rodrigo Bortolã.


Os kits estão sendo entregues principalmente em locais que podem transitar bastante número de pessoas diariamente, como a Feira do Peixe e a Feira Livre. Nesses locais, a ideia é orientar a população que reside nas zonas rurais sobre a importância de manter os alimentos higienizados.


“Entregar esses kits faz com que a população comece a se conscientizar da importância da higiene também para se proteger da Covid-19”, diz Bortolã. De acordo com a secretaria, mais de 200 kits estão sendo distribuídos, além de aplicação de cartazes e entrega de panfletos orientando a higienização no combate à pandemia.


“A Vigilância está de portas abertas para a população. Todos os nossos comerciantes aderiram às normas sanitárias impostas pela pandemia. 100% dos nossos comércios estão adaptados para receber as pessoas. Estamos aqui para orientar, pois a Vigilância é um órgão parceiro da população e dos comerciantes”, conclui o coordenador.


A 4ª Semana da Vigilância é apenas uma intensificação dos serviços que são realizados durante todo o ano pela secretaria de saúde do município, que antes da pandemia, ofertava palestras presenciais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido