Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Agosto Lilás” de combate à violência contra mulher passa a integrar calendário oficial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre quer acabar com a infeliz marca de ser um dos estados do país que registra, proporcionalmente, mais casos de violência contra a mulher.


Um dos caminhos para mudar a triste realidade é a conscientização. Por isso, a partir de agora o Acre terá nos primeiros 15 dias de todos os meses de agosto, a Quinzena Agosto Lilás, com a finalidade de desenvolver ações eficazes na prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, assim como de promover a divulgação da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Anúncios


O decreto diz ainda que a Quinzena de Agosto Lilás terá como símbolo oficial um laço de fita na cor lilás e o Poder Executivo poderá firmar cooperação com órgãos e entidades públicas e privadas, incluídas as organizações do terceiro setor, os movimentos sociais, as entidades de classe, o sistema “S”, as instituições de ensino e as associações em geral, especialmente com o objetivo de realizar campanhas de esclarecimento, ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos, seminários e outras ações consideradas relevantes à temática do evento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido