Menu

Prefeitura de Rio Branco muda protocolo de vigilância e permite reabertura do Tardezinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um novo reajuste feito no Decreto Municipal N° 488, de 20 de julho de 2020, da prefeitura de Rio Branco, altera o protocolo de vigilância sanitária em bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares. O decreto foi imposto em decorrência da pandemia de Covid-19, que já contaminou mais de 25 mil pessoas no Acre.


Com a alteração, o Tardezinha Grill e Fishes, que havia sido interditado no último final de semana por, segundo equipes da prefeitura, ter mais de duas pessoas por mesa, poderá voltar a reabrir o estabelecimento a partir de agora.

Publicidade

Antes disso, a Vigilância em Saúde de Rio Branco notificou mais de 50 estabelecimentos comerciais no período de um mês e interditou outros cinco por descumprimento ao decreto de flexibilização imposto pela pandemia de Covid-19 durante a bandeira amarela.


Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos comerciais puderam reabrir com 50% da capacidade na fase amarela. Nesse último final de semana, a Vigilância interditou dois restaurantes e notificou outros 15 estabelecimentos, entre bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques, que receberam notificação por descumprimento aos decretos em vigor por conta da pandemia do novo coronavírus e os altos riscos de contaminação.


A Vigilância Sanitária vem atuando por meio da Operação Integrada de Proteção, em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, guarnição do gabinete militar da Prefeitura de Rio Branco, equipe FUNDESEG, DETRAN e BPTran, RBTrans, Polícia Civil e Seinfra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido