Menu

Pesquisar
Close this search box.

Postos de atendimento do Detran voltam a atender de segunda a sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os postos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em Rio Branco, voltam a funcionar nos dias úteis da semana, de segunda a sexta-feira. Para evitar aglomerações, os serviços devem ser agendados previamente pelo site do órgão.


Anteriormente, a autarquia havia liberado atendimento em dois dias da semana, porém devido à grande demanda da população, os serviços voltam a ser realizados diariamente. Desde essa terça-feira, 8, já é possível realizar novos agendamentos no site www.detran.ac.gov.br.

Anúncios


O horário de atendimento é de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta, porém, excepcionalmente nos dias em que já haviam agendamentos marcados antes da publicação da deliberação, o turno será de 7h às 13h. Apenas alguns serviços estão disponíveis presencialmente, visto que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma deliberação que dispõe sobre a suspensão e a interrupção de prazos de alguns processos e de procedimentos, como por exemplo defesa da autuação, recursos de multa e identificação do condutor infrator.


O posto de atendimento de habilitações realiza presencialmente os serviços de entrega de documentos, alteração de dados, adição de EAR, registro de habilitação estrangeira, renovação de habilitação vencida antes da pandemia. O Detran veículos realiza presencialmente atendimento para segunda via de Certificado de Registro de Veículo (CRV), transferência de propriedade, comunicado de venda e retirada de restrição de roubo e furto. O serviço impressão de CRLV é online.


A unidade de Parqueamento, realiza a entrega de Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT), liberação de veículos que foram retidos por alguma irregularidade ou infração cometida, além daqueles que foram roubados ou furtados e depois recuperados. A unidade de vistoria também está aberta diariamente.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido