Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco teve mais de 50 comércios notificados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Vigilância em Saúde de Rio Branco notificou mais de 50 estabelecimentos comerciais no período de um mês e interditou outros cinco por descumprimento ao decreto de flexibilização imposto pela pandemia de Covid-19. Todo o Acre foi classificado na bandeira amarela no dia 5 de agosto, estado de atenção.


Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos comerciais puderam reabrir com 50% da capacidade na fase amarela. Nesse último final de semana, a Vigilância interditou dois restaurantes e notificou outros 15 estabelecimentos, entre bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques, receberam notificação por descumprimento aos decretos em vigor por conta da pandemia do novo coronavírus e os altos riscos de contaminação.

Anúncios


“Durante a semana recebemos alto número de denúncias envolvendo os estabelecimentos visitados no feriado. Alguns já haviam recebido notificação anterior e, de forma cautelar, foram interditados para que possam se reajustar aos protocolos”, explicou Félix Araújo, coordenador municipal de Vigilância em Saúde.


A Vigilância Sanitária vem atuando por meio da Operação Integrada de Proteção, em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, guarnição do gabinete militar da Prefeitura de Rio Branco, equipe FUNDESEG, DETRAN e BPTran, RBTrans, Polícia Civil e Seinfra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido