Menu

Moradores do Nova Esperança estão sem água há um mês em Rio Branco, diz deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante sessão virtual ocorrida na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 4, foi levantado pelo deputado Neném Almeida que os moradores do bairro Nova Esperança, em Rio Branco, especialmente os da rua Cristo Rei, estão sem água nas torneiras das residências há pelo menos trinta dias.


“Tudo de mal acontece nessa rua. Me pergunto se não é perseguição religiosa pelo nome da rua, que é Cristo Rei”, disse Neném.

Publicidade

Ele apelou ao governador Gladson Cameli. “Infelizmente, todo dia deputado reclama de algum problema em geral do Depasa”, disse. Os moradores têm de escolher entre preparar uma refeição ou tomar banho devido à escassez de água.


O abastecimento de água na capital está afetado desde a semana passada por problemas de um vazamento na parede da lagoa da Estação de Captação da ETA II. Segundo o governo, o problema deve ser resolvido nesta quarta-feira (9). A dificuldade na distribuição de água foi informada pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). Segundo o órgão, também ocorre um problema na bomba de captação da estação. O Depasa afirma estar conseguindo enviar cerca 800 litros/dia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido