Menu

Comunidade do Bujari receberá construção de escola-modelo em 2021

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Bujari será contemplada com a construção de uma escola-modelo em 2021, num terreno de quase dois hectares cedidos pela Prefeitura do Bujari, que deve permitir a redução no grande número de alunos hoje atendidos na escola São João Batista, desafogando as salas de aula com a transferência de pelo menos metade desses estudantes para a nova escola. Atualmente, a escola São João Batista tem ao menos 1.065 alunos e é a única estadual na zona urbana.


O plano do governo do Estado é desafogar a grande demanda de estudantes do ensino fundamental, médio e também da educação de jovens e adultos, nos três turnos. A área que vai receber a nova escola foi visitada pelo prefeito do Bujari, Romualdo Araújo e pelo secretário Mauro Sérgio da Cruz, na última quinta-feira. O local é avaliado em cerca de R$ 120 mil.

Publicidade

Para o gestor da escola São João Batista, Antonio Matias, a nova escola representará um fôlego nas ações do Núcleo da SEE no município. “A nossa escola é a única referência para as pessoas que moram na cidade. Então, com mais uma sendo erguida em 2021, isso vai permitir que tenhamos melhorias consideráveis na qualidade do ensino”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido