Menu

Caciques da política definem nomes das eleições no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A convenção municipal do PT e Republicanos aconteceu na noite desse domingo, 6, em Mâncio Lima e definiu os nomes de Isaac Lima (PT) e Ângela Valente (Republicanos) para a reeleição. Participaram o senador Sérgio Petecão (PSD), deputados federais Perpétua Almeida (PCdoB), Manuel Marcos (Republicanos), estaduais Jonas Lima (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) e o ex-senador Jorge Viana (PT).


A Coligação Ampla Democrática é composta por seis partidos: PT, Republicanos , PCdoB, PDT, PSD e PL. O prefeito Isaac Lima disse ter se sentido prestigiado na convenção e seguro com a chapa montada para as eleições majoritárias, bem como a de vereadores. “Temos um grande time e vamos trabalhar. Agradeço a todos que vieram trazer apoio”.

Publicidade


O ex-senador Jorge Viana fez questão de participar da convenção de Mâncio Lima, a única cidade do Juruá a ter prefeito petista. “Mâncio Lima se destaca na educação, no meio ambiente e agricultura. Esperamos que a população queira manter Mâncio Lima em boas mãos. A convenção já foi um bom exemplo da forca desta frente ampla e democrática”, citou Viana.



Para o senador Sérgio Petecão, em time que está ganhando não se mexe. “Essa é uma grande gestão. Vamos dar um suporte maior à administração para beneficiar cada vez mais a população daqui”, salientou.


No sábado, 5, em Marechal Thaumaturgo, Petecão, Perpétua e Edvaldo Magalhães também “abençoaram” os nomes do atual prefeito Isaac Piyãko ( PSD) e seu vice, Valdélio Furtado, como candidatos a reeleição pela coligação Marechal no Caminho Certo, composta pelo PSD, PSDB, PP e PCdoB.



Também no sábado, 5, em Porto Walter, a deputada federal Jessica Sales, Perpetua e Edvaldo Magalhães estiveram na convenção que lançou Cezar Andrade (MDB) e Guarsonio (PSDB) como vice para disputar a eleição do município.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido