Conecte-se agora

Caciques da política definem nomes das eleições no Juruá

Publicado

em

A convenção municipal do PT e Republicanos aconteceu na noite desse domingo, 6, em Mâncio Lima e definiu os nomes de Isaac Lima (PT) e Ângela Valente (Republicanos) para a reeleição. Participaram o senador Sérgio Petecão (PSD), deputados federais Perpétua Almeida (PCdoB), Manuel Marcos (Republicanos), estaduais Jonas Lima (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) e o ex-senador Jorge Viana (PT).

A Coligação Ampla Democrática é composta por seis partidos: PT, Republicanos , PCdoB, PDT, PSD e PL. O prefeito Isaac Lima disse ter se sentido prestigiado na convenção e seguro com a chapa montada para as eleições majoritárias, bem como a de vereadores. “Temos um grande time e vamos trabalhar. Agradeço a todos que vieram trazer apoio”.

O ex-senador Jorge Viana fez questão de participar da convenção de Mâncio Lima, a única cidade do Juruá a ter prefeito petista. “Mâncio Lima se destaca na educação, no meio ambiente e agricultura. Esperamos que a população queira manter Mâncio Lima em boas mãos. A convenção já foi um bom exemplo da forca desta frente ampla e democrática”, citou Viana.

Para o senador Sérgio Petecão, em time que está ganhando não se mexe. “Essa é uma grande gestão. Vamos dar um suporte maior à administração para beneficiar cada vez mais a população daqui”, salientou.

No sábado, 5, em Marechal Thaumaturgo, Petecão, Perpétua e Edvaldo Magalhães também “abençoaram” os nomes do atual prefeito Isaac Piyãko ( PSD) e seu vice, Valdélio Furtado, como candidatos a reeleição pela coligação Marechal no Caminho Certo, composta pelo PSD, PSDB, PP e PCdoB.

Também no sábado, 5, em Porto Walter, a deputada federal Jessica Sales, Perpetua e Edvaldo Magalhães estiveram na convenção que lançou Cezar Andrade (MDB) e Guarsonio (PSDB) como vice para disputar a eleição do município.

Anúncios

Destaque 3

Governo anuncia hoje nova bandeira da classificação de risco da Covid-19 no Acre

Publicado

em

O Comitê do Pacto Acre sem Covid fará na tarde desta sexta-feira, 18, mais um anúncio de atualização da classificação de risco da pandemia do novo coronavírus no Estado. A última coletiva ocorreu no dia 2 de setembro, quando todas as regiões do Acre permaneceram na Bandeira Amarela. No momento, o Acre se encontra com 26.716 contaminados e 646 óbitos.

A classificação define quais estabelecimentos e setores comerciais estão autorizados a funcionar durante a pandemia. De acordo com a coordenadora do grupo, a farmacêutica Karolina Sabino, o cenário não mudou muito de lá para cá.

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 já reiterou inúmeras vezes que, conforme o aumento no número de novos casos da doença e o índice de internações, o Acre pode regredir para a faixa laranja ou progredir para a bandeira Verde, onde todos os setores são liberados para reabertura.

São estabelecidos quatro níveis de risco: Emergência (vermelha), Alerta (laranja), Atenção (amarela) e Cuidado (verde). Para determinar em qual o Estado se encontra, são avaliados ao menos 8 indicadores: isolamento social; notificações por síndrome gripal; novas internações por síndrome respiratória aguda grave; novos casos confirmados de covid-19; novos óbitos por covid-19; ocupação de leitos clínicos por pacientes com coronavírus e ocupação de leitos de UTI por pessoas acometidas pela covid-19.

Continuar lendo

Acre 01

Ex-marqueteiro do PT brinca sobre qual camisa Minoru vai utilizar na campanha e meme viraliza

Publicado

em

A campanha mal começou, mas, ao que tudo indica, não será uma disputa para amadores. Considerado um dos principais gurus das campanhas vitoriosas da Frente Popular no Estado, principalmente nas eleições de Jorge Viana, Binho Marques e Sebastião Viana nos últimos 20 anos, o marqueteiro David Sento-Sé, sócio-proprietário da Cia de Selva, usou as suas redes sociais para questionar o candidato do PSDB à Prefeitura de Rio Branco, professor Minoru Kinpara, sobre qual camisa irá vestir nas eleições de 2020.

O marqueteiro publicou uma montagem onde Minoru aparece vestindo três camisas: A vermelha do PT, a amarelo do PSDB e a de Bolsonaro.

Ainda não se sabe qual a camisa que o ex-reitor irá utilizar, mas, no lançamento da candidatura à Prefeitura, Minoru afirmou que a única camisa que iria vestir é a da população.

A montagem foi feita para questionar o visual que Minoru foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Acre, e que desembarcou na Rede para disputar as eleições em 2018, e que agora se encontra no PSDB irá tentar mostrar a população.

Continuar lendo

Cotidiano

Motoqueiros armados sofrem acidente ao avançar sinal e colidir em carro

Publicado

em

A colisão entre uma motocicleta e um carro modelo Classic deixou o motociclista Lucélio Nunes Nascimento, de 22 anos, e outro homem não identificado, feridos na noite dessa quinta-feira, 17, no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a rua Pernambuco, no bairro Bosque, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, o condutor do veículo Classic estava trafegando na Nações Unidas e ao passar pelo cruzamento, o condutor da motocicleta modelo Titan, de cor preta, avançou o sinal vermelho em alta velocidade e colidiu com o carro.
Com o impacto, Lucélio e seu amigo caíram no asfalto. A dupla carregava uma caixa de cerveja e uma arma de fogo artesanal. O amigo de Lucélio, mesmo ferido, ainda conseguiu fugir do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a Lucélio e o conduziu em estado de saúde estável ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia. A Polícia acredita que a arma estava sendo usada para praticar roubos na Capital.

A moto não possui restrição por roubou ou furto, e foi removida do local e encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Maior feira online do agronegócio da Amazônia começa na próxima terça (22)

Publicado

em

A Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia é a maior feira online voltada para o agronegócio, organizada pelos Sebraes dos estados que compõem a Amazônia Legal. No Acre, além do Sebrae, o evento conta com parcerias do Governo do Estado, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e das Federações da Indústria (FIEAC) e da Agricultura e Pecuária (FAEAC). A feira acontece de 22 a 24 de setembro, gratuitamente, em um ambiente 100% digital, gamificado, e em plataforma 3D.

A proposta surgiu junto ao aumento do uso de ferramentas digitais em propriedades rurais, e busca auxiliar na expansão dos mecanismos de inovação e tecnologia da produção. A feira visa promover negócios entre empresas, além do compartilhamento de conhecimentos no âmbito da cadeia do agronegócio na Amazônia.

Durante o evento haverá estandes virtuais para exposição de empresas, produtos, marcas e tecnologias para o meio rural, apresentação de um conjunto de palestras, fóruns e debates sobre temas de importância para o agronegócio na Amazônia, leilões de gado e rodadas de negócio de diversos produtos do agronegócio.

Na Agrolab Amazônia os participantes irão sentir como se estivessem dentro de uma feira presencial, podendo interagir com expositores por meio de chats, ver imagens de produtos, assistir a vídeos e ler documentos como catálogos e folders comerciais, assistir palestras e debates. Tudo isso de forma remota usando um computador pessoal, celular ou tablet.

Para fazer uma inscrição, basta acessar https://agrolabamazonia.com/.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas