Menu

Ministério das Comunicações abre edital para implantar emissoras de Rádio FM no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério das Comunicações publicou um Edital de Chamamento Público para selecionar empresas que possam executar o serviço de retransmissão de rádio. A ideia da pasta é levar o sinal FM às áreas mais remotas dos estados da Amazônia Legal. O chamamento ficará disponível até o dia 30 de setembro e vai abranger 230 municípios. A maioria deles, segundo o governo, não possui emissoras FM.


No Acre, o edital abrange todos os 21 municípios do interior, ficando fora apenas a capital acreana. Nos locais onde já existem emissoras, novas concessões serão abertas. Diversos municípios acreanos, que não possuem rádio FM, terão o reforço na comunicação, já que o rádio continua sendo um veículo extremamente importante, que sobreviveu a inovação tecnológica e continua sendo um dos canais de informação e entretenimento preferidos pela população.

Publicidade

Além do Acre, a difusão do sinal de rádio vai ocorrer em cidades do Mato Grosso, Tocantins, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia e Maranhão. O requerimento para participar da seleção deve ser enviado por meio de cadastro no Sistema Mosaico, através do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Leia o edital de chamamento público aqui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido