Conecte-se agora

Inscrições para auxílio de inclusão digital da Ufac encerram neste domingo (6)

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebe até este domingo (6) as inscrições dos acadêmicos que estão interessados em receber o auxílio de R$ 1,3 mil para aquisição de um computador, notebook, tablet ou chromebook.

A bolsa é destinada para alunos que estejam em situação de vulnerabilidade social e que irão optar pelo ensino remoto emergencial, que será iniciado no dia 26 de outubro, com aulas e atividades remotas.

As inscrições começaram na última terça-feira, 01, e encerram neste domingo (06). Os acadêmicos interessados deverão se inscrever pelo link: https://sistemas2.ufac.br/bolsas_proaes/login/?next=/bolsas_proaes/com.

Serão disponibilizadas 2.300 bolsas no valor de R$ 1.3 mil para a compra seja de computador de mesa, notebook, tablet ou chromebook. Os acadêmicos deverão apresentar nota fiscal de aquisição de equipamento para devida prestação de contas.

Das 2300 bolsas, 1800 bolsas são destinadas para os alunos do Campus Rio Branco e 500 para alunos do Campus de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o edital, a universidade vai fornecer chips com franquia de serviços de dados móveis. Os pacotes de dados (conectividade e chip), serão ofertados pelo projeto “Alunos Conectados” do Ministério da Educação (MEC) pelo período de novembro até o término do período letivo especial.

Anúncios

Cotidiano

Acreana Raissa Barbosa surta, joga creme nos peões e é chamada de “piranha”

Publicado

em

Por

Na noite da terça-feira, 29, aconteceu em A Fazenda 12 a formação da terceira roça do reality rural da Record TV, onde Biel, Juliano Ceglia, Rodrigo Moraes e Raissa Barbosa foram os indicados da vez.

Furiosa por ter sido a mais escolhida para estar na berlinda, a vice miss bumbum mostrou sua irritação por meio de um surto, onde jogou creme hidratante em Cartolouco, Biel e Juliano, que estavam no momento no sofá da sede.

Para intervir, Stéfani Bays correu até Raissa e pediu que ela parasse com aquilo, tirando a colega de confinamento em A Fazenda 12 do local.

Em uma ocasião posterior, Juliano Ceglia apareceu nas câmeras do PlayPlus entrando no quarto com muita raiva e chutando a porta. “Eu não vou te bater”, gritou ele, que foi imediatamente cortado pela plataforma.

Enquanto isso, Biel e Cartolouco conversavam sobre o ocorrido na sala. “Jogou coisa na minha cara. Essa piranha. É o sonho da vida dela eu bater nela”, comentou o ex-global, que foi acalmado pelo funkeiro que tem causado horrores por sua forma debochada de se comportar no reality.

Biel também tenta acalmar Juliano e dispara: “Para, fica na sua, por favor”. Mesmo estando na roça e sendo alvejado por Raissa, o cantor parece não está mostrando tanta preocupação assim!

Fonte: TV O FOCO

Continuar lendo

Cotidiano

Procon e OAB alertam que anúncios nas redes sociais precisam informar preço dos produtos

Publicado

em

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) com o apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil do Acre (CDC/OAB-AC), compartilham orientações sobre a prática de informar preços por direct, por meio anúncios nas redes sociais.

O ato pode ser considerado comum, entre consumidores e fornecedores, por meio das plataformas digitais. No entanto, comunicar o valor de um determinado produto ou serviço, apenas por mensagens privadas, é considerado ilegal e vedada pelo Art. 6, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Com as restrições oriundas da pandemia da Covid-19, o comércio eletrônico (E-commerce) ganhou expansão no mercado, porém muitos lojistas não se atentaram as normas do CDC que exigem que todos os produtos tenham seus preços informados de maneira fácil e visível aos consumidores”, destaca o diretor-presidente do Procon/AC, Diego Rodrigues.

Geralmente, esses anúncios são divulgados nos perfis das redes sociais de determinados fornecedores, contendo as imagens dos produtos, porém com as ausências de precificações. Tal modo, conduz o consumidor a ter o acesso aos valores, somente quando solicita por inbox ou privado.

“A Lei de E-commerce nº 7.962/2016 também exigem o acesso de forma clara e direta a todas as informações do produto ou serviço oferecido, sendo obrigatório informar o preço na publicidade da oferta, exemplificando, nas imagens publicadas ou legendas dos posts”, relata a presidente da CDC/OAB-AC, Andreia Nogueira.

Orientações aos fornecedores

Como modo de evitar qualquer conflito consumerista, os anúncios com preços devem conter as seguintes informações; Características específicas, preços, formas de pagamentos, prazo para entrega do produto ou prestação do serviço.

Outra dica é priorizar a utilização de fotos reais do produto. Em caso de imagens retiradas da internet, os fornecedores precisam especificar que a mesma é meramente ilustrativa.

Continuar lendo

Cotidiano

Centros de Atendimento do Cidadão estão atendendo na Sobral, Estação e Rodoviária

Publicado

em

Três Centros de Atendimento ao Cidadão (CACs) de Rio Branco retomaram suas atividades na última segunda-feira (28). Vários serviços relacionados à Prefeitura de Rio Branco podem ser realizados nesses centros.

O atendimento é de segunda a sexta-feira. No CAC da da Estação e Sobral o expediente é de 7h às 12h e 14h30 às 17h30. O CAC da Rodoviária também já está funcionando.

O CAC orienta usuários a utilizarem os meios de segurança sanitária, especialmente a máscara, ao procurarem esse serviço, visando reduzir a disseminação da Covid-19.

http://portalcidadao.riobranco.ac.gov.br/centros-atendimento/

Continuar lendo

Cotidiano

Carreatas substituem procissão do Círio de Nazaré, em Rio Branco

Publicado

em

Com o tema ´Maria Mulher da Esperança – a Esperança é a Âncora da Alma’ o tradicional Círio de Nazaré acontecerá de forma diferente neste ano de 2020 em Rio Branco.

“Devido à pandemia causada pelo Covid-19, o encontro da imagem de Nossa a de Nazaré com a imagem de seu filho Jesus, nas águas do rio Acre, e a procissão, que reuniam milhares de pessoas todos os anos, foram cancelados. E a programação do Círio seguirá as medidas das autoridades sanitárias, para proteger a vida e saúde dos fiéis”, informa a Diocese.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré visitará alguns bairros de Rio Branco em carreata. Na tarde do dia 4 de setembro,

11 de setembro, Dia de Nossa Senhora de Nazaré, haverá missa na Catedral às 8h30, depois uma carreata pelos bairros do Centro.

A programação completa está aqui: http://www.diocesederiobranco.org.br/noticias/confira-a-programacao-do-cirio-de-nazare-2020-138

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas