Conecte-se agora

Rodrigo Damasceno oficializa retirada da pré-candidatura à prefeitura de Tarauacá

Publicado

em

O então pré-candidato à prefeitura de Tarauacá pelo PSDB, Rodrigo Damasceno, anunciou nesta sexta-feira, 03, por meio das redes sociais, que retirou seu nome para a disputa das eleições de 2020. Em nota, Rodrigo agradeceu o carinho recebido pelo povo de Tarauacá, mas afirmou que não poderia se dedicar da melhor forma que acha correta para “reconstruir a cidade”.

Rodrigo revelou que tem passado por um momento muito delicado na sua vida pessoal e afirmou que está focado em reestruturar sua família e reconquistar o direito de seguir perto dos meus filhos. “Estou afastado dos meus filhos e não tem sido fácil para mim. Principalmente do Bernardo que precisa de uma atenção e presença minha maior”, afirmou.

Damasceno anunciou que apoiará o pré-candidato pelo DEM, Abdias da Farmácia. “Saio da linha de frente, mas deixo um bom time com soldados combatentes, preparados e capacitados para realizar a reconstrução de Tarauacá. Sei, que todos vocês saberão me compreender. Seguirei trabalhando e procurando sempre fazer o meu melhor por nossa cidade, obrigado por tudo Tarauacá”, pontuou.

Em julho deste ano, Rodrigo Damasceno foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Na data, o juiz da Comarca de Tarauacá, Marcos Rafael de Souza, concedeu medida protetiva em favor de Úrsula Mendonça Prado, mulher do médico e pré-candidato à Prefeitura de Tarauacá, Rodrigo Damasceno. A medida protetiva envolvia também mãe de Rodrigo, senhora Francisca Soares Damasceno, acusada de violência psicológica.

À época, Ursula Mendonça registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Tarauacá, após seu companheiro Rodrigo Damasceno ter quebrado aparelhos eletroeletrônicos da residência motivado por ciúmes da esposa.

Anúncios

Cidades

FIEAC apresenta propostas do setor industrial a candidatos à prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

Diretores da Federação das Indústrias do Estado do Acre estiveram reunidos, nas últimas semanas, com cinco dos candidatos à prefeitura de Rio Branco. Durante o encontro, foi apresentado aos postulantes ao cargo de chefe do Executivo municipal as propostas prioritárias do setor industrial para a retomada do desenvolvimento no município. O objetivo é que o futuro prefeito insira o conteúdo do documento, que foi construído coletivamente pelos sindicatos industriais que integram a FIEAC e por lideranças empresariais, em seu plano de governo.

As propostas incluem, por exemplo, ações voltadas para questões tributárias e burocráticas, estímulo aos investimentos privados, áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura rural e urbana, além de apoio para indústrias locais. De acordo com o presidente da FIEAC, José Adriano, as indicações convergem com as possibilidades do município.

“Existem, sim, algumas demandas que precisamos discutir mais amplamente, de forma que consigamos visualizar isso acontecendo de fato. Acreditamos, no entanto, que Rio Branco precisa de ousadia para gestão, propostas que tenham um pé na realidade, olhando para essa juventude que temos e interagindo com todos os setores da economia”, destaca o empresário.

Os candidatos à prefeitura, Roberto Duarte (MDB), Minoru Kinpara (PSBD), Tião Bocalom (PP), Daniel Zen (PT) e Socorro Neri (PSB) se mostraram sensíveis às pautas e dispostos a incluir as propostas do setor industrial em seus planos de governo.

“Sabemos que nenhuma região no mundo se desenvolveu sem um setor produtivo forte. Por isso, esse diálogo é muito importante. Todos podem e devem participar da construção do nosso plano de governo”, comentou Duarte. Já Minoru Kinpara afirma que, “para a recuperação da economia no pós-pandemia, a indústria de Rio Branco pode assumir um papel importante se a gestão municipal decidir pelo protagonismo nas políticas de desenvolvimento econômico”.

Tião Bocalom agradeceu à FIEAC e diz que o documento entregue pelos empresários será de grande relevância. “Recebemos com muita satisfação o documento com as propostas do setor industrial. Com certeza, uma grande contribuição [para a próxima gestão]”. Seguindo a mesma linha de raciocínio, o candidato Daniel Zen assinalou: “O conjunto das propostas dialoga muito bem com o que já estávamos discutindo para área da economia, produção, e sobretudo do setor industrial”.

A atual prefeita e candidata à reeleição, Socorro Neri, assegurou que as propostas apresentadas pela FIEAC serão devidamente analisadas por ela e por sua equipe “com a devida atenção, levando em conta o ponto de vista da legislação, da capacidade orçamentária, do ponto de vista da nossa visão e também do desenvolvimento para a cidade de Rio Branco”.

Continuar lendo

Cidades

Tarauacá passa dos 2 mil casos de infecção pelo coronavírus

Publicado

em

O município de Tarauacá, situado na regional Tarauacá/Envira, passou dos 2 mil casos de contaminação pelo novo coronavírus nesse final de semana. A cidade está agora com 2.025 exames que deram positivo para Covid-19, se tornando o terceiro município com mais casos confirmados da doença no Acre, até o momento.

Rio Branco e Cruzeiro do Sul seguem na frente em número de exames positivos, com 10.404 e 3.381, respectivamente. Nesse domingo, 20, o Acre 27.079 casos em todos os municípios e chegou a 449 óbitos por conta do vírus.

O Acre, até o momento, registra 69.101 notificações de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 41.976 casos foram descartados. Ainda, 46 testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 24.298 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 80 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Cidades

Governo pensa em criar uma TV Educativa no Acre, diz secretário

Publicado

em

O Governo do Acre quer criar um ´TV Educativa´ no âmbito do Sistema Público de Comunicação. O projeto será apresentado em outubro ao ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O anúncio dessa proposta foi feito nesta segunda-feira (21) pelo secretário de Estado da Educação, Mauro Cruz, em entrevista à Radio Aldeia FM.

O trabalho desenvolvido para educação à distância nesta pandemia acendeu a ideia, que visa ampliar os processos educacionais no Estado do Acre.

Continuar lendo

Cidades

FCCV atua em parceria com a saúde de Cruzeiro do Sul em ações do Setembro Amarelo

Publicado

em

A Fundação FCCV está atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Cruzeiro do Sul nas ações realizados durante a campanha Setembro Amarelo, cujo objetivo é alertar as pessoas alertar a população para a prevenção do suicídio. Durante todo o mês, estão sendo realizadas diversas atividades de conscientização e valorização da vida no município.

Algumas das ações são realizadas pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e contam com a participação de colaboradores da FCCV. Estão sendo realizados bate-papos, palestras e campanhas em unidades básicas de saúde (UBSs) e nos eventos da Prefeitura.

No Brasil, o Setembro Amarelo foi iniciado em 2015 por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês foi o escolhido porque, desde 2003, o 10 de setembro é Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas