Menu

Gladson exonera 17 comissionados indicados por Mara Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ameaça que surgiu dias atrás em exonerar cargos comissionados do governo Gladson Cameli indicados pela deputada federal Mara Rocha (PSDB) foi concretizada nesta sexta-feira (4). Como o ac24horas já havia antecipado duas semanas atrás, a exoneração da famosa lista com indicados do ninho tucano começou a ser colocada em prática.


Dos 30 nomes da lista, 17 cargos comissionados foram exonerados na edição do Diário Oficial desta sexta-feira. São CEC’s que variam de 1 a 7.

Publicidade

As exonerações são resultado das farpas públicas trocadas entre Gladson e Mara nas últimas semanas e o consequente rompimento político entre os dois. Ao anunciar que iria para o PSDB, Gladson teve como boas vindas a declaração da parlamentar, que no ninho tucano “tinha ordem”.


Por conta do vazamento da lista, Mara teria, via Whatsapp, chamado Gladson de “reizinho” e mando o governador engolir os cargos. Em resposta, Gladson a chamou de “babaca” e “mal amada” e ainda a classificou de “politiqueira”.


As exonerações podem voltar a azedar também a relação com o vice-governador Major Rocha, que saiu do PSDB, mas é irmão de Mara. Gladson e Rocha haviam sinalizado paz após reunião realizada em São Paulo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido