Menu

Mostra do Projeto Modos de Ação para Propagar Arte está em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Odair Leal 


Idealizado pelas sócias da VIVA Projects, Cecilia Tanure e Camilla Barella, o projeto rodará pelas 27 capitais do Brasil com a mostra No calor da hora levando obras de 27 diferentes artistas (um por capital) para serem expostas em outdoors.

Publicidade

Essa é a primeira edição do projeto, que tem como curadora a mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP, Patrícia Wagner. O objetivo é levar arte para o espaço público e provocar reflexões acerca do caos político e social, provocando reflexões e deixando-as acessíveis a um público mais amplo.


Os 27 artistas escolhidos para a mostra trabalham em múltiplos percursos – artes visuais, cinema, literatura, entre outros – e a ideia é que cada um apresente um trabalho que problematize as questões urgentes do presente.


Em Rio Branco, o outdoor que mostra a obra da artista visual Aline Motta está instalado na Av. Nações Unidas com Av. Ceará, nº 3150 – Bairro Estação Experimental. A exposição permanece na capital acreana até o dia 25 de outubro.


“Nossos projetos sempre foram pensados para inserir a arte no cotidiano, tornando possível que ela penetre a vida das pessoas de maneiras diferentes. Mas havia um desejo antigo de trabalhar em uma escala maior e mais plural, acessar diferentes públicos” diz Camilla Barella, uma das sócias da VIVA Projects.


A artista escolhida para a mostra em Rio Branco

Aline Motta combina técnicas e práticas artísticas diversas através da fotografia, vídeo, instalação, performance, sonografia, impressos e colagens. Investiga em seu trabalho as formas de existência, ressignificação de memórias e criação de novos sentidos e corporalidades.


Recentemente, ela participou de exposições importantes como Histórias Feministas, artistas depois de 2000, no MASP; Histórias Afro-Atlânticas, MASP/Tomie Ohtake, e O Rio dos Navegantes, no Museu de Arte do Rio (MAR).


A artista foi vencedora da 7ª Edição do Prêmio Marcantonio Vilaça. É bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada em Cinema pela The New School University, Nova York. Vive e trabalha em São Paulo.


A curadora

Patrícia Wagner é curadora independente e mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP. Desenvolve projetos de curadoria e pesquisa na área de artes visuais, com ênfase na produção contemporânea, atuando principalmente nos temas ligados à memória, história e temporalidade. Realizou exposições individuais e coletivas no Rio de Janeiro e em São Paulo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido