Conecte-se agora

Mesmo sem confirmação do hospital, Câmara faz um minuto de silêncio por Alércio Dias

Publicado

em

Após divulgação de notícias alertando para a morte do pecuarista e ex-deputado federal Alércio Dias, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou um minuto de silêncio – pela suposta morte do pecuarista – durante sessão online desta quinta-feira, 03. No entanto, profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a própria assessoria de comunicação do Hospital Santa Juliana afirmaram ao ac24horas que Alércio permanece vivo em estado grave.

A vereadora Lene Petecão (PSD) foi a primeira anunciar o “falecimento” de seu correligionário do PSD e afirmou que Alércio era uma grande pessoa.

O vereador N. Lima (Progressistas) lamentou a morte de Alércio e afirmou que Alércio ajudou a combater os irmãos Vianas nos últimos 20 anos. O parlamentar destacou a força e o prestígio de Alércio junto a pecuária.

Alércio Dias está internado na unidade de saúde desde a última segunda-feira, vítima de um grave problema gastrointestinal. A esposa comunicou no início da manhã desta quinta-feira, 3, que o pecuarista se encontra em estado grave de saúde.

Na postagem em um grupo de whatsapp, Aurineide afirma que o ex-parlamentar, de 71 anos, foi acometido de um grave problema gastrointestinal e houve uma necrose no intestino. De acordo com a publicação, os rins pararam de funcionar e a possibilidade de uma UTI no ar não foi autorizada pela equipe médica. Alércio foi internado na unidade de saúde na última segunda-feira, e está desde terça em uma UTI.

A reportagem do ac24horas conversou por telefone com a esposa. Chorando muito, ela confirmou a situação extremamente delicada de saúde e só conseguiu pedir oração ao ex-deputado federal.

Anúncios

Cotidiano

Acreana Raissa Barbosa surta, joga creme nos peões e é chamada de “piranha”

Publicado

em

Por

Na noite da terça-feira, 29, aconteceu em A Fazenda 12 a formação da terceira roça do reality rural da Record TV, onde Biel, Juliano Ceglia, Rodrigo Moraes e Raissa Barbosa foram os indicados da vez.

Furiosa por ter sido a mais escolhida para estar na berlinda, a vice miss bumbum mostrou sua irritação por meio de um surto, onde jogou creme hidratante em Cartolouco, Biel e Juliano, que estavam no momento no sofá da sede.

Para intervir, Stéfani Bays correu até Raissa e pediu que ela parasse com aquilo, tirando a colega de confinamento em A Fazenda 12 do local.

Em uma ocasião posterior, Juliano Ceglia apareceu nas câmeras do PlayPlus entrando no quarto com muita raiva e chutando a porta. “Eu não vou te bater”, gritou ele, que foi imediatamente cortado pela plataforma.

Enquanto isso, Biel e Cartolouco conversavam sobre o ocorrido na sala. “Jogou coisa na minha cara. Essa piranha. É o sonho da vida dela eu bater nela”, comentou o ex-global, que foi acalmado pelo funkeiro que tem causado horrores por sua forma debochada de se comportar no reality.

Biel também tenta acalmar Juliano e dispara: “Para, fica na sua, por favor”. Mesmo estando na roça e sendo alvejado por Raissa, o cantor parece não está mostrando tanta preocupação assim!

Fonte: TV O FOCO

Continuar lendo

Cotidiano

Procon e OAB alertam que anúncios nas redes sociais precisam informar preço dos produtos

Publicado

em

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) com o apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil do Acre (CDC/OAB-AC), compartilham orientações sobre a prática de informar preços por direct, por meio anúncios nas redes sociais.

O ato pode ser considerado comum, entre consumidores e fornecedores, por meio das plataformas digitais. No entanto, comunicar o valor de um determinado produto ou serviço, apenas por mensagens privadas, é considerado ilegal e vedada pelo Art. 6, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Com as restrições oriundas da pandemia da Covid-19, o comércio eletrônico (E-commerce) ganhou expansão no mercado, porém muitos lojistas não se atentaram as normas do CDC que exigem que todos os produtos tenham seus preços informados de maneira fácil e visível aos consumidores”, destaca o diretor-presidente do Procon/AC, Diego Rodrigues.

Geralmente, esses anúncios são divulgados nos perfis das redes sociais de determinados fornecedores, contendo as imagens dos produtos, porém com as ausências de precificações. Tal modo, conduz o consumidor a ter o acesso aos valores, somente quando solicita por inbox ou privado.

“A Lei de E-commerce nº 7.962/2016 também exigem o acesso de forma clara e direta a todas as informações do produto ou serviço oferecido, sendo obrigatório informar o preço na publicidade da oferta, exemplificando, nas imagens publicadas ou legendas dos posts”, relata a presidente da CDC/OAB-AC, Andreia Nogueira.

Orientações aos fornecedores

Como modo de evitar qualquer conflito consumerista, os anúncios com preços devem conter as seguintes informações; Características específicas, preços, formas de pagamentos, prazo para entrega do produto ou prestação do serviço.

Outra dica é priorizar a utilização de fotos reais do produto. Em caso de imagens retiradas da internet, os fornecedores precisam especificar que a mesma é meramente ilustrativa.

Continuar lendo

Cotidiano

Centros de Atendimento do Cidadão estão atendendo na Sobral, Estação e Rodoviária

Publicado

em

Três Centros de Atendimento ao Cidadão (CACs) de Rio Branco retomaram suas atividades na última segunda-feira (28). Vários serviços relacionados à Prefeitura de Rio Branco podem ser realizados nesses centros.

O atendimento é de segunda a sexta-feira. No CAC da da Estação e Sobral o expediente é de 7h às 12h e 14h30 às 17h30. O CAC da Rodoviária também já está funcionando.

O CAC orienta usuários a utilizarem os meios de segurança sanitária, especialmente a máscara, ao procurarem esse serviço, visando reduzir a disseminação da Covid-19.

http://portalcidadao.riobranco.ac.gov.br/centros-atendimento/

Continuar lendo

Cotidiano

Carreatas substituem procissão do Círio de Nazaré, em Rio Branco

Publicado

em

Com o tema ´Maria Mulher da Esperança – a Esperança é a Âncora da Alma’ o tradicional Círio de Nazaré acontecerá de forma diferente neste ano de 2020 em Rio Branco.

“Devido à pandemia causada pelo Covid-19, o encontro da imagem de Nossa a de Nazaré com a imagem de seu filho Jesus, nas águas do rio Acre, e a procissão, que reuniam milhares de pessoas todos os anos, foram cancelados. E a programação do Círio seguirá as medidas das autoridades sanitárias, para proteger a vida e saúde dos fiéis”, informa a Diocese.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré visitará alguns bairros de Rio Branco em carreata. Na tarde do dia 4 de setembro,

11 de setembro, Dia de Nossa Senhora de Nazaré, haverá missa na Catedral às 8h30, depois uma carreata pelos bairros do Centro.

A programação completa está aqui: http://www.diocesederiobranco.org.br/noticias/confira-a-programacao-do-cirio-de-nazare-2020-138

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas