Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul tem redução nos casos de internações por Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital de Campanha em Cruzeiro do Sul confirma nesta quinta-feira, 3, 19 pacientes internados com Covid-19. Destes, 17 estão na enfermaria comum e 2 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas sem o uso de respiradores.


Na última segunda-feira, 31, eram 28 internados, sendo 2 pacientes na UTI. A infectologista da secretaria municipal de Saúde de Cruzeiro, Rita de Cassia, afirma, que a redução no número de internações por Covid-19 não deve levar a população ao relaxamento das regras sanitárias, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Anúncios


“A vacina só estará disponível em 2021 e até lá ninguém sabe de que forma será atingido pelo vírus”, disse. Cruzeiro segue na faixa amarela com o restante do Estado em relação à pandemia do coronavírus no Acre. O anúncio foi feito ontem (2) pelo Comitê Estadual de Acompanhamento da Covid-19.


O comitê destacou que houve avanço em algumas regionais do Acre, como o Juruá, durante o período de avaliação, mas ainda não é o cenário ideal para avançar de faixa. A próxima avaliação do Comitê está prevista para o dia 18 de setembro. Nessa quarta, o estado confirmou mais 187 casos e o número de infectados subiu para 25.027.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido