Menu

Nota de esclarecimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Gabinete da Deputada Jéssica Sales, vem, por meio do presente, manifestar-se a respeito da reportagem publicada neste destacado site de notícias, em que se relata que, após pedido da Procuradoria Geral da República, a Ministra Rosa Weber, do STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar a deputada federal Jessica Sales, além de outros deputados e senadores com foro perante o Supremo Tribunal Federal.


Cumpre esclarecer, primeiramente, que a Deputada Jessica Sales sempre pautou sua conduta na Câmara dos Deputados pelos ditames constitucionais da legalidade, transparência, impessoalidade e moralidade administrativa, sendo a lisura dos gastos do seu gabinete, feitos em prol do exercício da atividade parlamentar, constantemente avaliada e certificada pelo Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Câmara dos Deputados.

Publicidade

Neste tocante, vale registrar que a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) encontra-se regulamentada pelo Ato da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nº 043, de 21/05/2009. Conforme normatizado em seu artigo 2º, a Cota Parlamentar atenderá às despesas com passagens aéreas, telefonia, serviços postais, fretamento de aeronaves, locação ou fretamento de veículos automotores, locação ou fretamento de embarcações, serviços de táxi, pedágio e estacionamento, combustíveis e lubrificantes, contratações para fins de apoio ao exercício do mandato parlamentar com consultorias e trabalhos técnicos, divulgação da atividade parlamentar, entre outros. A partir desta autorização legal, o Gabinete da Deputada Jessica Sales, em dezembro de 2015, solicitou ao setor competente da Câmara dos Deputados o pagamento da nota fiscal n. 000.000.919, emitida pela KTC Impressos e Editora Ltda, inscrita no CNPJ n. 11.647.802/0001-04, no valor de R$ 36.600,00 (trinta e seis mil e seiscentos reais), como contraprestação pela impressão de 60.000 (sessenta mil) informativos de divulgação da atividade parlamentar. Importante registrar que o pagamento da Nota de Serviço só foi autorizado após o departamento de finanças da Câmara comprovar a impressão e disponibilidade do respectivo material.


Com efeito, extrai-se da decisão da eminente Ministra Rosa Weber, no Inquérito 4846/DF, que a investigação aberta perante o Supremo é um desdobramento do inquérito policial nº 2018.01.1.030131-9, que tramita perante o Juízo da 3ª Vara Criminal do Distrito Federal, e tem por foco a investigação sobre a empresa Atos Dois Propaganda e Publicidade Ltda (Xeque Mate Comunicação e Estratégia), KTC Impressos e Editora Ltda e outras empresas associadas. Em princípio, portanto, a investigação foca sua análise sobre este grupo de empresas, buscando elucidar, por decorrência, em quais circunstâncias houve a prestação de serviços aos parlamentares federais.


Por fim, resta destacar que a deputada Jessica Sales se encontra serena, pois ciente de sua correção e proceder ético, estando convicta de que agiu dentro da legalidade, não temendo, portanto, qualquer investigação ou questionamentos por parte das autoridades fiscalizadoras.


Atenciosamente,
Gabinete da Deputada Jessica Sales.


Brasília, 02 de Novembro de 2020.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido