Menu

Normando tem lotação alterada para ficar longe da Casa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O empresário Normando Sales, que até pouco tempo era um dos principais conselheiros do governador Gladson Cameli e que já tinha sido remanejado uma vez para a Secretaria de Educação, se torna oficialmente ex-conselheiro, mas continua no governo. Sales teve sua lotação do cargo de diretor alterada da Casa Civil para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Os demais conselheiros devem ser remanejados para outras secretarias, como acontece no Diário Oficial desta quarta-feira, 2.


Anunciado com estardalhaço como a solução para as intermináveis crises políticas do governo Gladson Cameli, o conselho político do governo, formado por notáveis figuras da política acreana não “deu liga”.

Publicidade

Formado pelos ex-deputados Jairo de Souza Carvalho, José Elson Santiago de Melo, Nelson Rodrigues Sales e figuras conhecidas como Marieldo Alves de Araújo, ex-prefeito do Bujari, o empresário Normando Rodrigues Sales, o ex-deputado federal Osmir D’Albuquerque Lima Filho e Paulo Jean da Silva Ximenes, a ideia era orientar o governador nas decisões políticas e melhorar o relacionamento do Palácio Rio Branco com os parlamentares estaduais e federais.


Ocorre que o tal conselho nunca teve voz ativa no governo e, pelo jeito, nunca conseguiu influenciar Gladson em nenhuma decisão. Por isso, acabou perdendo espaço no governo e nunca mais se teve notícia.


O conselho político deve ser extinto oficialmente nos próximos dias e a coordenação política de Gladson Cameli deve ter o comando do ex-deputado comunista Moisés Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido