Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Sales diz que agiu dentro da legalidade e transparência com relação ao Cotão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, autorizar investigação por uso irregular da cota para atividade parlamentar, a deputada federal, Jéssica Sales, afirmou nesta quarta-feira,  02, por meio de nota, que a sua conduta na Câmara dos Deputados tem sido pautada dentro da legalidade, transparência, impessoalidade e moralidade administrativa.


São investigados Jéssica Sales, Marcio Bittar e mais oito deputados por suspeita de uso irregular da cota para atividade parlamentar. Essa verba é destinada pela Câmara para que os parlamentares custeiam despesas relacionadas ao exercício do mandato.

Anúncios


Na nota divulgada à imprensa, Jessica Sales destacou que a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) encontra-se regulamentada pelo Ato da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.


A deputada afirmou que após se inteira pelos autos que fundamentou a decisão da Ministra Rosa Weber, viu que autorização aberta perante o Supremo é um desdobramento do inquérito policial que tramita perante o Juízo da 3ª Vara Criminal do Distrito Federal, e tem por foco a investigação sobre a empresa Atos Dois Propaganda e Publicidade Ltda (Xeque Mate Comunicação e Estratégia), KTC Impressos e Editora Ltda e outras empresas associadas.


Jessica relatou que em 2015, solicitou ao setor competente da Câmara dos Deputados o pagamento da nota fiscal, emitida pela KTC Impressos e Editora Ltda, no valor de R$ 36 mil, como contraprestação pela impressão de 60 mil informativos de divulgação da atividade parlamentar.


Ela afirmou que o pagamento da Nota de Serviço só foi autorizado após o departamento de finanças da Câmara comprovar a impressão e disponibilidade do respectivo material.


“Em princípio, portanto, a investigação foca sua análise sobre este grupo de empresas, buscando elucidar, por decorrência, em quais circunstâncias houve a prestação de serviços aos parlamentares federais”, afirmou.


Por fim, a deputada Jéssica Sales afirmou que se encontra serena e estar convicta de que agiu dentro da legalidade, não temendo, portanto, qualquer investigação ou questionamentos por parte das autoridades fiscalizadoras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido